Após manter posição de neutralidade no segundo turno em Guarulhos, Guti (PSD) decidiu comemorar a vitória de Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo. Na noite de domingo (27), o prefeito guarulhense publicou uma foto ao lado do chefe do Executivo paulistano e escreveu na legenda: “Em São Paulo, a esquerda também não volta. Parabéns, R15”. Apesar de não ter declarado voto em Lucas Sanches (PL), candidato que saiu vitorioso aqui em Guarulhos, Guti afirmou que não queria “nem pensar” na esquerda de volta ao poder na cidade, indicando que não queria a eleição de Elói Pietá (Solidariedade).
Ainda no domingo, antes de comemorar com Ricardo Nunes e de ter a confirmação de quem havia sido eleito em Guarulhos, o atual prefeito do município usou o Instagram para mandar um recado ao seu sucessor, que assume no dia 1º de janeiro de 2025.
“Independentemente de qual dos dois seja o vencedor, estamos à disposição para realizar a transição para que o prefeito eleito possa se preparar para assumir Guarulhos a partir de janeiro. Desejamos que o eleito faça o melhor pela população de Guarulhos nos próximos quatro anos, dando sequência à transformação desta cidade”, desejou Guti.
O atual prefeito montou um “grupo de transição” que vai colocar a equipe de Lucas Sanches a par do Executivo da cidade nos próximos dois meses. Esse grupo inclui nomes como Americano, secretário de Governo; Professor Jesus, vice-prefeito; Ibrahim Faouzi El Kadi, secretário da Fazenda; Airton Trevisan, secretário de Justiça; Alex Viterale, secretário da Educação; e Keity Cristina Rech Bauer, chefe de gabinete.
LEIA TAMBÉM -> 333,5 mil eleitores guarulhenses não votaram em NINGUÉM para prefeito no 2º turno