Os vereadores Leandro Dourado (Solidariedade), Janete Pietá (Rede) e Laércio Sandes (União) pedem que a Procuradoria de São Paulo e o Tribunal de Justiça do Estado, o TJ-SP, decretem uma intervenção estadual no município de Guarulhos. A iniciativa dos parlamentares ocorre na esteira do colapso que atinge a saúde da cidade na reta final do governo Guti, notabilizado pela restrição de atendimento no HMU e no Hospital Pimentas-Bonsucesso.
Na lista encaminhada ao procurador-geral de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira Costa, os vereadores pedem a reabertura total da UTI do HMU, a contratação emergencial de médicos para suprir o déficit nas duas unidades e a destinação de recursos financeiros para a cidade. O documento foi assinado na segunda-feira, dia 16.
Janete Pietá publicou um vídeo no Instagram explicando que o pedido de intervenção estadual foi entregue ao procurador pelo ex-prefeito Elói Pietá e pelo advogado Éder Toledo. “Não dá mais para continuar esse caos. Mais de 300 médicos que foram demitidos, o HMU lotado, o Hospital dos Pimentas da mesma forma. É uma vergonha! Espero que o procurador leve a sério e tome medidas cabíveis o mais rápido possível”, disse a vereadora.
A edição desta terça-feira (17) do programa Radar de Notícias, que entra ao vivo no YouTube a partir das 18h, trará os detalhes dessa ação.
Informações do jornalista André Siqueira, apresentador do Radar Notícias, programa que vai ao ar de segunda a quinta-feira, às 18h, no YouTube. Inscreva-se no youtube.com/@radardenoticiasgru.