Conheça os 34 vereadores de Guarulhos que tomaram posse para o mandato 2025 – 2028

Durante cerimônia, Câmara Municipal ainda elegeu nova Mesa Diretora, líderes de partidos e integrantes de comissões.

Redação Guarulhos Todo Dia

redacao@guarulhostododia.com.br

Fotos: Câmara Municipal/Divulgação

Publicado em 02/01/2025 às 16:19 / Leia em 20 minutos

Os 34 vereadores guarulhenses eleitos para o mandato que se estende de 2025 a 2028 tomaram posse na manhã de quarta-feira, 1º de janeiro, em sessão solene realizada no anfiteatro Guimarães Rosa, nas dependências da Faculdade FIG-Unimesp. Depois de todos os eleitos tomarem posse nos seus cargos, foi a vez de eleger a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guarulhos.

Só uma chapa foi registrada, batizada de “Guarulhos Forte”. A composição: Fausto Miguel Martello (Republicanos) como presidente, Gilvan Passos (Republicanos) como primeiro vice-presidente, Lameh Smeili (PCdoB) como segundo vice-presidente, Marcelo Seminaldo (PT) como primeiro-secretário e Kleber Ribeiro (PL) como segundo-secretário.

A chapa tinha ainda os vereadores Pastor Anistaldo (Mobiliza) como terceiro-secretário e Carlos Santiago (PL) como quarto-secretário. Mas os dois se licenciaram, porque foram indicados para serem secretários do prefeito Lucas Sanches. O Pastor Anistaldo será secretário de Habitação e o Carlos Santiago vai ocupar a Secretaria de Governo, um dos cargos mais importantes da nova gestão. Com a licença dos dois, deve ser realizada uma nova eleição, para preencher os cargos de terceiro e quarto secretário da Mesa Diretora.

A licença dos dois vereadores que assumiram secretarias na gestão de Lucas Sanches teve outra consequência. No lugar deles, assumiram dois suplentes. Geraldo Celestino (Mobiliza) assumiu a vaga do Pastor Anistaldo. E Joseval Queiroz (PL) ficou com a vaga de Carlos Santiago. Geraldo Celestino foi indicado ainda como líder do governo de Lucas Sanches na Câmara Municipal.

Quem são os 34 vereadores de Guarulhos

Confira abaixo a lista dos 34 vereadores em exercício na Câmara Municipal de Guarulhos, com uma curta biografia de cada um deles, retirada do site oficial do Legislativo:

  • Alemão do Transporte (DC) – 4.799 votos

Nascido no Piauí, na cidade de Picos, Antonio Nilson Santos Borges veio para Guarulhos em 1981. Elegeu-se com 4.799 votos para seu primeiro mandato. É empresário, com formação técnica em contabilidade. É casado e tem dois filhos.   Suas principais bandeiras são transportes e esportes. As principais propostas de Alemão são diminuir o intervalo de espera dos usuários do transporte público e incentivar a formação de atletas profissionais. 

  • André Alves (CIDADANIA) – 9.329 votos

Nascido em Guarulhos, em 26/04/1979, mora há 45 anos na comunidade Cidade Satélite de Cumbica. O vereador André Alves é casado e pai de três filhos. Antes de ser vereador, trabalhou em diversas áreas, como catador de papelão, vendedor, churrasqueiro e pizzaiolo. Na primeira tentativa de ser vereador, em 2012, André Alves obteve 837 votos. Na segunda, em 2016, 2.473 votos e assumiu a suplência por seis vezes. Na terceira, em 2020, elegeu-se para o primeiro mandato, com 4.297 votos. E, em 2024, mais que dobrou a votação e foi reeleito com 9.329 votos.  Atribui sua votação ao trabalho que desenvolve na comunidade e às melhorias que intermediou através de indicações e emendas parlamentares.

  • Biriba (DC) – 5.094 votos

Cristiano Ferreira dos Santos, de nome parlamentar Biriba, é vereador de primeiro mandato na Câmara de Guarulhos. Biriba conquistou 5.094 votos nas eleições municipais de 2024 pelo partido Democracia Cristã (DC).  Nascido em Guarulhos, o vereador mora no Jardim Fortaleza desde os dez anos de idade e é um líder comunitário na sua região. Seu nome parlamentar é um apelido de infância, que ele recebeu de um irmão, e é como se tornou conhecido em seu bairro desde criança. Casado e com duas filhas, ele é formado em História e pós-graduado em Pedagogia.

  • Carlinda Tinôco (REPUBLICANOS) – 7.161 votos

Carlinda Tinôco foi reeleita para seu segundo mandato nas eleições de 2024, com 7.161 votos. Em sua primeira candidatura, nas eleições de 2020, Carlinda Tinôco havia conquistado 8.074 votos. Nascida em Ibirataia (BA), morou durante 14 anos em São Paulo e reside atualmente em Guarulhos, no bairro de Vila Progresso. Está filiada no Republicanos desde 2005 e faz um trabalho social há nove anos dando assistência a mulheres vítimas de violência.

  • Carlos Veloso (NOVO) – 5.395 votos

José Carlos Alves Veloso foi eleito para seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Guarulhos após obter 5.395 votos nas eleições de 2024. Nascido em Quipapá, Pernambuco, no dia 10 de novembro de 1969, veio para Guarulhos em 1992 e desde 1993 reside no bairro Jardim Santa Paula. É casado e pai de dois filhos. Trabalhou como pedreiro por 20 anos e também já foi camelô. Foi criador do projeto Sorriso ao Ar Livre, promovendo festas que levam brincadeiras e atividades para crianças, com quase 3 mil participantes em suas últimas edições. Também atuou em ações diretas para melhorar seu bairro.

  • Daniel Alves, o Capivara (DC) – 3.873 votos

Advogado, especialista em regularização fundiária, Daniel Rodrigues Alves foi eleito para seu primeiro mandato para a Legislatura de 2025-2028, com 3.873 nas eleições de 2024.  Ele nasceu em Guarulhos, em 07/06/1984. É casado e tem duas filhas. O parlamentar mora na Vila Augusta desde a infância. Depois de fazer uma especialização em Direito Urbanístico, Daniel Alves trabalhou no governo estadual por doze anos e participou da equipe que criou um programa de regularização fundiária do Estado.

  • Daniel Santos (PP) – 4.449 votos

Daniel José dos Santos foi eleito para seu primeiro mandato após conquistar 4.449 votos nas eleições de 2024. Nasceu em Guarulhos no dia 15 de novembro de 1984, é casado e tem duas filhas. Trabalha como policial militar há 13 anos, além de atuar como instrutor do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

  • Danilo Gomes (REPUBLICANOS) – 6.361 votos

Danilo Gomes está em seu segundo mandato no Legislativo guarulhense, tendo conquistado 6.361 votos nas eleições de 2024. Ele é guarulhense, morador do bairro Mikail e tem formação em publicidade. Em seu primeiro mandato, presidiu a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa no biênio 2023-2024, além de ser membro da Comissão de Obras e Serviços Públicos. Sobre temas que pretende tratar em seu mandato, o parlamentar destacou as áreas de educação, social, segurança, trabalho e saúde. Ele realiza trabalhos sociais, em parceria com instituições, inclusive oferecendo cursos para jovens.

  • Delegado Gustavo Mesquita (REPUBLICANOS) – 18.841 votos

O delegado de polícia Gustavo Mesquita Galvão Bueno se tornou o vereador mais votado da história de Guarulhos ao conquistar 18.841 votos nas eleições de 2024. Ele é guarulhense, nascido no dia 05 de setembro de 1980, casado e pai de duas filhas. O parlamentar destaca que em seu mandato pretende focar na área da segurança pública, na qual possui 16 anos de experiência.

  • Dr. Laércio Sandes (UNIÃO) – 3.890 votos

Dr. Laércio Sandes, advogado e vereador de Guarulhos, está em seu quarto mandato. Eleito com 3.890 votos nas eleições de 2024 pelo União Brasil, reafirma sua dedicação aos desafios da cidade.  Natural de Goioerê, no Paraná, Dr. Laércio chegou a Guarulhos aos 11 anos e construiu sua vida na cidade. Casado há 25 anos e pai de três filhos, formou-se em Direito pela Universidade de Guarulhos em 1984 e atua há 30 anos nas áreas trabalhista e tributária.

  • Edmilson (PSOL) – 4.698 votos

Com 4.698 votos conquistados nas eleições de 2024, Edmilson Souza foi eleito para seu quinto mandato como vereador na Câmara Municipal. Nascido em São Paulo, mudou-se para Guarulhos com a família no ano de seu nascimento, em 1972, para a região do Cocaia. É casado e tem três filhas. Além de professor de História, Edmilson possui graduação em Pedagogia e em Direito. Ele é pós-graduado em Cultura, História e Sociedade. Atualmente, o parlamentar também atua como advogado. Na política, Edmilson foi secretário de Cultura durante 12 anos.

  • Fernanda Curti (PT) – 9.236 votos

Fernanda Stefani Curti foi eleita vereadora em 2024 com 9.236 votos. Nasceu em Guarulhos no dia 13 de novembro de 1994, é formada em Direito e moradora do Jardim São Domingos. Ela afirma que pretende trabalhar em todas as demandas de infraestrutura que dizem respeito às periferias da cidade. Cita como destaques o debate da moradia, da vida das mulheres, da comunidade LGBTQIAPN+, das religiões de matrizes africanas e da cultura guarulhense.

  • Geleia Protetor (PSD) – 9.481 votos

Geleia Protetor, nome parlamentar de Vlademir João Carlos Galdino, foi reeleito em 2024 para seu segundo mandato, com 9.481 votos. Nascido em São Paulo, o vereador atualmente reside no bairro Jardim Flor da Montanha. Ele é empresário, formado em pedagogia, e filiado ao PSD, tendo já passado também pelo PSDB e PSC. Meio Ambiente e Proteção Animal são as principais bandeiras do parlamentar. Entre suas propostas, está a proibição de comercialização de animais.

  • Gilvan Passos (REPUBLICANOS) – 7.163 votos

Aos 56 anos, Gilvan Passos Leite, reelegeu-se para seu 4º mandato, com 7.163 votos.  Nasceu em São Paulo, dia 04/01/1968. Mudou-se para Guarulhos aos 2 anos de idade.   O parlamentar passou a infância nos bairros Parque Novo Mundo, Santa Mena e Parque Santo Antônio. O vereador é casado e pai de uma filha. Aposentado da polícia militar, bacharel em direito, iniciou sua atuação política na década de 80. Atualmente, participa de um projeto social desenvolvido pela Instituição Remar, que atua no acolhimento e acompanhamento terapêutico de pessoas com dependência química. Suas principais bandeiras são segurança pública, saúde, educação e assistência social.

  • Guto Tavares (PDT) – 4.324 votos

Nasceu dia 08/11/1985, em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul. Veio para Guarulhos aos 2 anos de idade.  O jornalista foi eleito com 4.324 votos, pelo PDT, para seu primeiro mandato como vereador, na Câmara de Guarulhos. É divorciado e tem um filho.  Suas metas de atuação contemplam melhorias na saúde, educação e, sobretudo, mobilidade urbana. Depois de trabalhar em feira e na função de empacotador, Gutemberg teve a primeira experiência na Câmara como assessor da ex-vereadora Luiza Cordeiro. Em 2012, formou-se jornalista. Depois, trabalhou em funções comissionadas, inclusive, como gestor de comunicação do Legislativo.

  • Janete Rocha Pietá (REDE) – 9.710 votos

Janete Rocha Pietá nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1946. É arquiteta, casada com o ex-prefeito Elói Pietá. Já foi duas vezes deputada federal e está em seu terceiro mandato como vereadora. Sua bandeira política está ligada principalmente às questões de igualdade de gênero e racial, combate à discriminação e a qualquer forma de preconceito. Também defende direitos iguais entre homens e mulheres. A parlamentar ainda se coloca como militante na busca de melhores condições de atendimentos nos serviços públicos na área da saúde,.

  • Junior Caiçara (NOVO) – 8.393 votos

Servidor público comissionado da Secretaria de Meio Ambiente há 12 anos, Carlos Carvalho Lopes foi eleito com 8.393 votos para seu primeiro mandato. Ele nasceu em Guarulhos, em 24 de janeiro de 1981. É casado e tem três filhos.   O parlamentar afirmou que sua bandeira será a defesa do povo, da família e da lealdade. 

  • Karina Soltur (PSD) – 9.780 votos

Natural de Barretos, onde nasceu em 5 de fevereiro de 1979, Karina reside em Guarulhos há mais de 20 anos. Empresária e administradora, ela tem dois filhos e é casada com Eduardo Soltur, ex-vereador e ex-presidente da Câmara. Entre suas bandeiras, destaca a luta pela igualdade feminina, com foco nas necessidades das mulheres e das crianças, e também a defesa dos direitos dos animais. Reeleita para seu segundo mandato em Guarulhos com 9.780 votos, ela também já foi vereadora em Bom Jesus dos Perdões, local onde a família mantém empresa do ramo de transportes. Está no PSD desde 2020.

  • Kleber Ribeiro (PL) – 4.033 votos

Kleber Ribeiro foi eleito para seu primeiro mandato como vereador em 2024, com 4.033 votos. Nasceu em 2 de janeiro de 2000, sendo o vereador mais jovem da atual legislatura. Morador do Pimentas, bacharel em Direito e militar da reserva, o parlamentar coloca entre suas principais bandeiras combater irregularidades no município. Também pretende fiscalizar as unidades de saúde e as obras paradas da cidade.

  • Lamé (PC do B) – 6.958 votos

Lameh Smeili é jornalista com passagem pelos principais jornais do País. Formado em Comunicação Social, foi fundador e editor do jornal Guarulhos Hoje. Ainda foi editor dos jornais em defesa da causa palestina Jerusalém, Liberdade e Al Urubat, editados em São Paulo. Em 1982, ganhou o prêmio Vladimir Herzog, do Sindicato dos Jornalistas de SP, por publicar uma série de reportagens contra a violência. Está em seu quinto mandato na Câmara Municipal de Guarulhos e também foi secretário dos Direitos Humanos de 2017 a 2020. Exerceu ainda o cargo de secretário de Trabalho no ano de 2015.

  • Lauri Rocha (PSD) – 10.770 votos

Lauri Rocha foi reeleito para seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Guarulhos com 10.770 votos. Empresário e formado em Comércio Exterior, o parlamentar é natural da cidade de Lins, mas veio para Guarulhos quando tinha apenas sete anos de idade, em 1967 e, atualmente, mora na região da Ponte Grande. Lauri realiza trabalhos sociais em diversos bairros da cidade, através de associações, principalmente nas áreas de esporte e de assistência social, ofertando atividades como escolinha de futebol para crianças e acupuntura para idosos.

  • Leandro Dourado (SOLIDARIEDADE) – 2.896 votos

Reeleito em 2024 com 2.896 votos, Leandro Dourado é empresário. Casado, pai de três filhos, o vereador nasceu em 9 de abril de 1982. Reside no Centro de Guarulhos. Sua bandeira política é a desburocratização, a revisão tributária municipal e a defesa das comunidades. Empresário da Fesma, empresa de injeção plástica instalada na região de Cumbica e fundada em 1985, filiou-se ao Solidariedade em 2024.

  • Luís da Sede (PSD) – 11.142 votos

Luis Nunes, mais conhecido como Luis da Sede, foi reeleito em 2024 para seu terceiro mandato na Câmara Municipal. Nascido na cidade de Pereiro, Ceará, vive em Guarulhos há mais de 35 anos, morando na região do Pimentas. Após atuar como presidente da associação do Parque Jurema e assessor de vereador, decidiu disputar uma cadeira na Câmara e foi eleito em sua terceira tentativa, no ano de 2016, com 2.718 votos. Em 2020, foi o vereador mais votado de Guarulhos, com 8.300 votos. Na última eleição, aumentou seu número de votos para 11.142, terceira maior votação da cidade. Luis da Sede destaca sua atuação na área da educação e sua forte cobrança por zeladoria na cidade, incluindo ações como limpeza de ruas, tapa-buracos e reforma de equipamentos esportivos

  • Marcelo Seminaldo (PT) – 7.631 votos

Marcelo Nunes Seminaldo nasceu em Guarulhos em 03 de março de 1978. Advogado de formação, atua como vereador na Câmara Municipal de Guarulhos desde 2012, tendo sido reeleito para sua quarta legislatura em 2024 com 7.631 votos. O parlamentar petista ocupou o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora durante o biênio 2021-2022.

  • Martello (REPUBLICANOS) – 7.010 votos

Fausto Miguel Martello é natural de Guarulhos, cidade onde nasceu em 29 de setembro de 1952. Advogado desde 1978, é empresário sócio da empresa guarulhense Paupedra. Com forte atuação política desde 1982, esta é a quarta vez que Martello vence o pleito para o legislativo municipal, tendo obtido 7.010 votos nas eleições de 2024. Também ocupou uma cadeira no Congresso Nacional, como deputado federal, de 1995 a 1998.

Fausto Martello, o novo presidente da Câmara dos Vereadores de Guarulhos
Martello, o presidente da Câmara Municipal de Guarulhos

Segundo a sua biografia no site da Câmara, Martello luta para que a Casa trabalhe em prol da população como um todo, para que os projetos discutidos e votados sejam em prol de uma vida melhor para a população. Miguel Martello tem três filhos e reside na região central de Guarulhos. Desde 1º de janeiro de 2025, é presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, cargo que já havia ocupado outras três vezes.

  • Mauricio Segantin (MOBILIZA) – 3.971 votos

Eleito para o primeiro mandato, com 3.971 votos, atuou por seis anos como chefe de gabinete do prefeito Guti.   O vereador é natural de São Paulo, mas mora em Guarulhos desde que nasceu em 11/03/1971. Por duas décadas, residiu na Vila Galvão e, atualmente, mora na Vila Rio de Janeiro. É casado e pai de um casal de filhos.  É bacharel em Direito e Gestão Pública e cursou especialização em Gestão de Cidades Inteligentes. Na Câmara, atuou com Guti, à época, vereador. Depois, migrou para o secretariado do prefeito Guti e permaneceu com o mesmo grupo político por oito anos. 

  • Pr. Adalberto (MOBILIZA) – 4.984 votos

Baiano de Itanhem, Adalberto Cardoso da Silva, ou simplesmente Pastor Adalberto (Mobiliza), tem 60 anos e vive em Guarulhos desde 1977. Seu sonho era ser seminarista ou jogador de futebol, mas iniciou a vida profissional como relojoeiro, até se tornar pastor da igreja Assembleia de Deus. Casado, pais de dois filhos, está em seu primeiro mandato, obtido graças a 4.984 votos. Um dos vereadores estreantes em Guarulhos quer reforçar sua atuação social, que começou com ações como doação de alimentos e roupas a pessoas em situação de rua e continuou com trabalhos em casas de recuperação focadas em saúde mental.

  • Pr. Anistaldo (MOBILIZA) – 6.243 votos – licenciado para trabalhar como secretário de Habitação; substituído pelo suplente Geraldo Celestino (Mobiliza) – 3.957 votos

Sobre Geraldo Celestino. Geraldo Alves Celestino Filho é natural de Mandaguaçu (PR), chegou a Guarulhos em 1979 e mora no bairro Jardim Zaira. Casado e com cinco filhos, ele define sua presente vereança como um “mandato transparente e popular”. Vereador em exercício de maior experiência no Legislativo, assumiu pela primeira vez uma cadeira na Câmara em 1989. Atualmente, é suplente em exercício, tendo assumido em 1º de janeiro de 2025 no lugar do vereador Pastor Anistaldo, licenciado para assumir a secretaria de Habitação do município.

  • Prof. Rômulo (PT) – 7.740 votos

Romulo Ornelas de Oliveira, conhecido como Prof. Rômulo, é vereador de Guarulhos e está em seu quinto mandato, sendo quatro como vereador eleito e um como suplente. Com 7.740 votos nas eleições municipais de 2024 pelo Partido dos Trabalhadores (PT), reafirmou sua trajetória de luta pelos direitos sociais. Natural de Comercinho, no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, Prof. Rômulo chegou a Guarulhos aos 16 anos. Inicialmente trabalhando na indústria, é fundador e coordenador do Cursinho Comunitário Pimentas.  Suas principais bandeiras são a educação e a saúde.

  • Rafa Marques (MDB) – 3.929 votos

Aos 41 anos, o servidor público Rafael Marques Souza foi eleito com 3.929 votos para seu primeiro mandato. Em 2020, candidatou-se pela primeira vez, mas obteve 1.738 votos e não se elegeu. É solteiro e não tem filhos.  Guarda Civil Municipal (GCM) há 18 anos, o vereador é mestre em direito e docente em cursos preparatórios para a OAB e concursos públicos.  Nasceu dia 10/03/1983, em São Paulo. Mudou-se para Guarulhos aos quatro anos de idade. Morou durante a infância no Itapuã e, atualmente, reside no Centro de Guarulhos.  Sua principal bandeira é segurança pública.

  • Rafael Acosta (PSB) – 8.619 votos

O guarulhense Rafael Aparecido Carlos Acosta está em seu segundo mandato, garantido com 8.619 votos obtidos nas últimas eleições municipais. Nascido em 25 de fevereiro de 1985, o vereador diz que ingressou na política inspirado pelo seu pai. Em 2008, fundou a Associação Anjos de Plantão no Município, entidade que se ocupa de ações sociais a famílias carentes.  Depois de ter tido sucesso com alguns projetos de sua autoria aprovados pela Prefeitura, como a internet gratuita nas unidades de saúde e o petpark nos condomínios residenciais, Rafael Acosta quer cumprir o novo mandato centrado em quatro áreas: saúde, segurança, esporte e transporte.

  • Santiago (PL) – 8.071 votos – licenciado para trabalhar como secretário de Governo; substituído pelo suplente Joseval Queiroz (PL) – 3.777 votos

Sobre Joseval Queiroz. É suplente em exercício, tendo assumido a vereança em 1º de janeiro de 2025, no lugar do vereador Santiago, que se licenciou para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Governo. Antes disso, Joseval já havia assumido como suplente por duas vezes no ano de 2015. Filho de comerciantes, nascido em Palmeiras (BA), mudou-se com a família aos 12 anos em busca de novas oportunidades e desafios. É empresário, casado e tem dois filhos. Afirma que sua meta é contribuir para uma Guarulhos mais justa, igualitária, com melhorias, aplicando os princípios do trabalho e do compromisso.

  • Ticiano (PSD) – 15.476 votos

Ticiano Neves Tavares é formado em Direito, tem 42 anos e está em seu segundo mandato. Foi reeleito com 15.476 votos. Cearense de Juazeiro do Norte, atuou como presidente da Câmara no biênio anterior, 2023-2024. Vive em Guarulhos desde os 3 meses de vida. Filho de pai metalúrgico, Ticiano ingressou na política como assessor do vereador Edmilson Americano. Com a experiência adquirida como empresário no setor de logística de transporte, chegou a ser secretário adjunto de trânsito e transporte e diretor do Ciretran da cidade. Esta especialidade, no entanto, não restringiu sua atuação como parlamentar, defendendo bandeiras das mais diversas áreas.

  • Welliton Bezerra (PRTB) – 5.493 votos

O pernambucano Welliton Bezerra da Silva nasceu em Gravatá, Pernambuco. Casado, tem um filho, e mora no bairro Vila Isabel. Ingressou no Partido Trabalhista Cristão (PTC), em 2020, quando disputou e venceu sua primeira eleição, com 2.021 votos. Em 2022, migrou para o PRTB. Em 2024, foi reeleito com 5.943 votos. Pastor Evangélico, foi conselheiro tutelar e é idealizador do Movimento Guarulhos contra a Pedofilia. Com sua experiência, pretende focar o mandato principalmente na proteção a crianças e adolescentes contra a violência sexual.

É possível conferir fotos e outros detalhes sobre os parlamentares, como e-mail para contato, no site da Câmara Municipal, no seguinte endereço: guarulhos.sp.leg.br/vereadores/mandato:19a-legislatura-2025-2028-34/exercicio:1.

Comissões e lideranças da Câmara Municipal a partir de 2025

Após a eleição da Mesa da Câmara nesta quarta-feira, alguns partidos definiram os vereadores que atuarão como líder e vice-líder para este ano legislativo, bem como as Comissões Técnicas Permanentes. Os partidos PSOL e Rede definirão líder e vice apenas em fevereiro. O mesmo acontecerá com a Comissão Técnica de Defesa da Mulher e a Procuradoria da Mulher.

PSD

  • Líder: Lauri Rocha
  • Vice-líder: Luis da Sede

Republicanos

  • Líder: Gilvan Passos
  • Vice-líder: Danilo Gomes

NOVO

  • Líder: Junior Caiçara
  • Vice-líder: Veloso

PT

  • Líder: Rômulo Ornelas
  • Vice-líder: Fernanda Curti

Mobiliza

  • Líder: Geraldo Celestino
  • Vice-líder: Pastor Adalberto

PL

  • Líder: Kleber Ribeiro
  • Vice-líder: Joseval Queiroz

DC

  • Líder: Daniel Alves
  • Vice-líder: Biriba

Governo Lucas Sanches na Câmara

  • Líder: Geraldo Celestino
  • Líder da oposição: Ainda não houve definição

Comissões Técnicas

  • Administração e Funcionalismo: Geraldo Celestino, Rafa Marques, Edmilson Souza
  • Criança e Adolescente: Welliton Bezerra, Carlinda Tinôco, Daniel Santos
  • Direitos do Consumidor: Luís da Sede, Guto Tavares
  • Desenvolvimento Urbano e Econômico: Junior Caiçara, Pastor Adalberto e Luís da Sede
  • Direitos Humanos: Lamé, Daniel Santos e Fernanda Curti
  • Educação: Lauri Rocha, Karina Soltur, Rômulo Ornellas
  • Higiene e Saúde: Geraldo Celestino, Janete Pietá e Gilvan Passos
  • Meio Ambiente: Guto Tavares, Rafael Acosta e Edmilson Souza
  • Obras e Serviços Públicos: Biriba, Danilo Gomes e Veloso
  • Segurança Pública: Gustavo Mesquita, Daniel Santos e Rafa Marques
  • Trânsito e Transportes: André Alves, Alemão do Transporte e Joseval Queiroz
  • Ética: Lauri Rocha, Junior Caiçara, Pastor Adalberto, Gilvan Passos, Biriba, Joseval Queiroz, Rômulo Ornellas
  • Finanças e Orçamento: Geraldo Celestino, Geleia Protetor, Leandro Dourado
  • Constituição e Justiça: Karina Soltur, Daniel Alves e Dr. Laércio Sandes

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

EM OBRAS

Entrega da 1ª fase do Rodoanel Norte está entre as promessas do estado para Guarulhos em 2025

GTD Saúde

Come demais nas ceias? Como prevenir ou tratar os exageros da comilança no fim de ano

DESCIDA PARA O LITORAL

Pedágio do Sistema Anchieta Imigrantes é o mais caro do Brasil e custa R$ 36,80

INFORMAÇÃO

Rodízio de veículos em São Paulo está suspenso até 10 de janeiro de 2025

REAJUSTE

Pedágio da Fernão Dias em Mairiporã fica mais caro; veja preços

PROGRAME-SE!

Com feriados emendados em 2025, governo de SP decreta pontos facultativos do ano

PROGRAMAÇÃO

Veja horário de funcionamento dos shoppings Internacional, Maia e Bonsucesso no fim de ano

CORRIDA PELO PANETTONE

As enormes filas na loja de fábrica da Bauducco em Guarulhos

CONFIRA OS VALORES

Airport Bus Service: Ônibus do Aeroporto de Guarulhos com preços menores no fim de 2024

PRATELEIRAS VAZIAS

Os últimos dias de funcionamento do Carrefour Center Norte

TÚNEL DO TEMPO

O Cine República e as antigas salas de cinema de Guarulhos

DICA

5 restaurantes em Guarulhos para passar o Natal e Réveillon; veja preços do jantar

MOBILIDADE

Extensão da Linha 4-Amarela: Licença para Metrô chegar a Taboão da Serra é concedida