Após o anúncio de que vai fechar a unidade de Guarulhos, a Mega Vestcasa tem registrado alta procura de consumidores nos últimos dias. Frequentadores da loja, ouvidos pelo Guarulhos Todo Dia, relatam filas de mais de uma hora para conseguir passar as compras no caixa. Por se tratar de uma queima de estoque, os produtos que são vendidos não têm reposição, o que passa a impressão de “fim de feira” em diferentes setores com as prateleiras vazias.
Os preços mais vantajosos são oferecidos para clientes que são sócios do Clube Vestcasa, que cobra de R$ 70 a R$ 100 em taxas de anuidade. Guarulhenses que assinaram o clube recentemente, inclusive, têm reclamado nas redes sociais. Afinal, os consumidores decidiram se associar para comprar produtos na loja de Guarulhos, que vai fechar as portas de vez em 19 de abril, um sábado. E um detalhe: a empresa continua usando as redes sociais de Guarulhos para vender assinaturas.
A Mega Vestcasa diz que continuará funcionando com duas unidades enquanto não encontra outro endereço, uma na Marginal Tietê e outra em Atibaia. O clube assinado em Guarulhos também é válido nessas outras lojas.
Na página do Instagram @megavestcasa_guarulhos, seguida por mais de 177 mil contas, a empresa tem divulgado as últimas ofertas da unidade que funciona na avenida Aniello Patrici, número 520.
A promessa é fazer “novas promoções imperdíveis” todos os dias, mas os preços mais baixos valem somente para sócios do clube de descontos da marca. As ofertas serão válidas até 15 de abril ou enquanto durarem os estoques nesse período. “Não haverá novos abastecimentos, então chegue cedo”, orienta a varejista.
Por que a Mega Vestcasa Guarulhos vai fechar?
Em comunicado divulgado nas redes sociais na segunda-feira (31), a empresa alegou que o imóvel utilizado pela loja atualmente tem problemas estruturais que não foram resolvidos pelos proprietários.
“Infelizmente, a estrutura do imóvel da Mega Vestcasa Guarulhos não atende aos padrões necessários, e mesmo após diversas tentativas e esforços, o proprietário do espaço não solucionou os problemas estruturais – incluindo falhas no telhado, que comprometem a experiência dos nossos clientes e colaboradores”, disse a empresa, em nota.
Em novembro, a loja chegou a ser autuada pelo Procon Guarulhos por publicidade enganosa. O órgão de defesa do consumidor identificou que “o estabelecimento divulgava itens que já não estavam à disposição na loja para a venda e até mercadorias impróprias para o consumo, o que é uma infração gravíssima por colocar em risco a saúde das pessoas”, informou a prefeitura.