A inflação do chocolate veio forte em 2025, com mais de 12% de aumento nos últimos 12 meses. A indústria tem buscado alternativas para não subir ainda mais o preço do item nos supermercados, adotando estratégias como redução no tamanho das embalagens e alterações nas receitas. Ao escolher um ovo de páscoa, vale sempre conferir o peso da embalagem para saber quanto de chocolate você está de fato comprando. Neste fim de semana, as lojas do Assaí em Guarulhos divulgaram que estão vendendo o item especial dessa data a partir de R$ 19,99.
Confira as ofertas para todas as lojas do Estado de São Paulo, válidas entre os dias 7 e 13 de abril ou enquanto durarem os estoques no período de promoção.
- Ovo de Páscoa Tradicional Divino Vício – Sabor Chocolate ao Leite, com Miniatura Tom e Jerry ou Mongo e Drongo (Embalagem 80g ou 120g) – R$ 19,99 cada
- Ovo de Páscoa Alpino, KitKat Tradicional ou White Nestlé (Embalagem 332g ou 349,5g) – R$ 65,99 cada
- Ovo de Páscoa Hot Wheels ou Barbie Número 15 Lacta (Embalagem 166g) – R$ 69,99 cada
- Bombons Sortidos Garoto (Caixeta 250g) – R$ 11,49 cada
- Bombons Favoritos Lacta (Caixeta 250,6g) – R$ 11,79 cada
- Bombons Ferrero Rocher (Caixeta 150g) – R$ 35,90 cada
- Chocolate Snickers Sabores (Pacote 42g ou 45g) – R$ 2,95 cada
- Chocolate BIS Lacta Sabores (Pacote 100,8g) – R$ 5,79 cada
- Chocolate Garoto Sabores (Barra 80g) – R$ 6,49 cada ou R$ 5,89 a partir de 3 unidades
- Chocolate M&M’s Sabores (Pouch 148g) – R$ 11,39 cada
Entre o mix de produtos, o Assaí conta com opções desde as que são conhecidas como “de entrada” e que, em geral, oferecem um preço menor, até opções mais premium. A empresa cita ainda opções de itens sazonais da data como barras de chocolate para confeitaria, colombas, ovos de Páscoa, bacalhau, azeites e vinhos.
Mudança no comportamento do consumidor para a Páscoa
Uma novidade do Assaí durante a Páscoa foi a criação do “Mundo de Chocolate”, um espaço posicionado estrategicamente na entrada das lojas, onde os clientes encontram ovos de Páscoa, e também miniovos, barras, caixas de bombons e chocolates premium. A ideia é tornar a escolha mais prática e, assim, reforçar o posicionamento para todos os gostos e bolsos. O projeto está implantado de forma piloto em cerca de 120 lojas da rede, incluindo unidades de Guarulhos, como a do Pimentas.
“A forma como os clientes compram chocolate na Páscoa está mudando, e estamos acompanhando esse movimento. O ovo de Páscoa continua sendo um símbolo importante da data, mas percebemos um crescimento na busca por formatos do que chamamos de presenteáveis, como barras, caixas de bombons e miniovos. Com essa reorganização, queremos tornar a experiência de compra que contemple variedade e bons preços. Os nossos clientes também podem conferir descontos exclusivos no aplicativo Meu Assaí, que toda a semana tem ofertas com preços ainda melhores”.
Hellen Tatiana Lima, Diretora Comercial do Assaí
O novo sortimento também reflete a tendência nacional de diversificação da Páscoa. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) indicam que, em 2025, a oferta de produtos no mercado está mais variada, com maior disponibilidade de formatos diferenciados e opções que atendem a diferentes preferências.