O Bob’s, uma das redes de fast food mais conhecidas do Brasil, com presença nos shoppings de Guarulhos e também no aeroporto, pretende ir além das lojas físicas para ocupar um novo espaço: as prateleiras dos supermercados. A primeira rede de franquias de alimentação do Brasil está aproveitando a realização da Apas Show, maior evento nacional do setor supermercadista, para apresentar o projeto Bob’s em Casa, reforçando sua presença no varejo com inovação e novos hábitos de consumo.
A principal novidade da linha é o lançamento da batata frita congelada super premium. “Desenvolvida na Holanda, com tecnologia que mantém a crocância mesmo em preparos sem óleo, como na airfryer ou no forno”, diz a empresa, em nota. Segundo a marca, o alimento vendido congelado pode ser preparado em poucos minutos. O resultado é uma batata crocante por fora, macia por dentro, e com o mesmo sabor das lojas físicas, só que agora, adaptada ao dia a dia.
O portfólio ainda traz os molhos já bastante conhecidos entre os clientes da rede, como o Big Bob, Burger & Salad e Bob’s Grill, que são apresentados em duas versões 200g e 730g.
“Estamos em plena fase de lançamento nacional e, neste momento, avançamos com negociações e cadastros nas principais redes de varejo e atacarejo do país, e nessa esteira estamos dialogando com redes locais de Guarulhos, mas a nossa intenção é que o produto seja pulverizado no máximo de pontos de venda da região porque entendemos a relevância dessa praça para a nossa estratégia como um todo”, diz Marcelo Tristão, diretor de Transformação Digital do Bob’s, em resposta ao Guarulhos Todo Dia.
A movimentação do Bob’s acontece em um momento promissor para o setor. De acordo com o Ranking Abras 2025, o varejo supermercadista brasileiro faturou R$ 1,067 trilhão em 2024, que é o equivalente a 9,12% do PIB nacional. O número de lojas também cresceu: são 424.120 unidades em operação, um aumento de 2,3% sobre o ano anterior. O setor ainda é responsável por mais de 9 milhões de empregos diretos e indiretos, inclusive tem encontrado dificuldade para preencher a quantidade de vagas abertas.
Com a expansão da linha e sua estreia na Apas, o Bob’s projeta vendas de 1.050 toneladas em 2025 apenas com a nova batata-frita congelada. A empresa também sinaliza interesse em parcerias como parte de sua estratégia de marca. O diretor do Bob’s ressalta que está em busca de indústrias que queiram licenciar a marca em produtos que tenham sinergia com o “universo Bob´s”.
“A previsão é de que os consumidores de São Paulo e Guarulhos encontrem nossa batata nas gôndolas em breve. Os nossos molhos, têm uma distribuição mais consolidada e já estão presentes nos principais pontos de venda da região, reforçando a força da marca e sua excelente aceitação no mercado guarulhense”, explica o executivo.
Os consumidores já conseguem comprar online os molhos do Bob’s, por meio do app da rede e nos canais digitais de algumas supermercadistas. As batatas, de acordo com a empresa, estarão disponíveis em breve nos e-commerces e nas prateleiras de parceiros varejistas. Atualmente, a empresa que nasceu no Rio de Janeiro tem mais de mil lojas físicas espalhadas pelo país.
LEIA TAMBÉM -> Hotéis de Guarulhos participam da Breakfast Weekend