Após retomar o ritmo das obras no trecho de Guarulhos da Via Dutra, a CCR RioSP emitiu um novo comunicado para informar que fará a desmontagem da antiga passarela no km 221 da rodovia, perto da região central da cidade. Para executar o serviço, a concessionária planeja realizar interdições de pistas durante as noites de sábado e madrugadas dos dois próximos domingos.
A melhoria das passarelas faz parte do contrato da CCR RioSP com o governo federal. Essa passarela que será desmontada é a que fica na altura da indústria farmacêutica Aché, no Viaduto Cidade de Guarulhos, em um trecho bastante movimentado da Dutra. O equipamento está sendo modernizado, com novos acessos que vão conectar à passarela diretamente à calçada, eliminando a necessidade do semáforo de pedestres que fica na pista local no sentido Rio.
Se você tem planos de passar por esses trechos nos horários indicados para a realização das obras, vale a pena ficar atento a possíveis transtornos com o trânsito bloqueado ou desviado. Entenda como vai funcionar:
21h deste sábado (24) até as 5h de domingo (25)
Para realizar a atividade, será necessária a interdição total da pista marginal sentido Rio de Janeiro e o fluxo será desviado para a via local no km 222,359. Durante a retirada das vigas, prevista para acontecer à 1h, a pista expressa sentido RJ também será totalmente bloqueada durante aproximadamente 30 minutos.
21h de 31 de maio (próximo sábado) até as 5h de 1º de junho (domingo)
Para a segunda etapa da atividade, concessionária irá interromper o fluxo de veículos da pista marginal sentido São Paulo, nas faixas 1, 2 e 3. O tráfego será desviado para a faixa de aceleração. Além disso, será necessário interditar também a faixa 2 e acostamento da pista expressa (sentido SP). No momento da retirada das vigas, programado para acontecer à 1h, será necessário interromper totalmente o fluxo de veículos da pista marginal sentido Rio durante aproximadamente 30 minutos.
LEIA TAMBÉM: