Câmeras de segurança de uma loja da Natura localizada na Avenida Emílio Ribas, no Jardim Vila Galvão, flagraram um assalto à mão armada, que aconteceu na tarde de quinta-feira (22). Um homem calvo, que não cobriu o rosto e tentou agir normalmente durante a ação, havia visitado o estabelecimento um dia antes do crime para “estudar a área e planejar o crime”.
No dia do assalto, ele escolheu dois perfumes que somavam mais de R$ 500 e pediu para uma funcionária fazer a separação. Ao se dirigir ao caixa, o criminoso levantou a roupa, anunciou o assalto e mostrou o revólver que guardava na cintura. As funcionárias ficaram assustadas, mas não reagiram.
Um detalhe que chamou atenção foi o comportamento do assaltante, que tentou ser “calmo” e “educado” durante a ação. Ele não roubou o celular das funcionárias da loja. Uma delas deu entrevista ao programa Primeiro Impacto, do SBT, para contar o ocorrido e relatou o medo que sentiu com a presença do homem armado na loja.
Além dos dois perfumes da Natura, o assaltante levou “tudo que tinha no caixa”. As imagens do assalto foram repassadas para a polícia, que investiga o caso e tenta prender o assaltante. As câmeras de segurança flagraram a ação:
Número de roubos em Guarulhos
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, as delegacias de Guarulhos registraram 1.461 roubos no primeiro trimestre de 2025, aumento de 10% em relação aos 1.322 casos notificados no mesmo período do ano passado.