A pista central da Marginal Tietê na altura da saída da Rodovia dos Bandeirantes, no sentido da Castello Branco, continua totalmente interditada nesta sexta-feira (11). E o trânsito no local deve continuar bloqueado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que realiza desvios na região, ao menos até segunda (14). O motivo? Parte do asfalto no local cedeu na tarde de quinta-feira (10), abrindo uma cratera em uma das vias mais movimentadas da capital paulista.
O buraco tem oito metros de profundidade e está a cerca de 400 metros da Ponte Atílio Fontana. O asfalto já tinha remendos ao menos desde janeiro deste ano. A Sabesp assumiu a responsabilidade pelo problema, causado por uma fissura na tampa do poço de visita, local usado para fazer inspeções e limpeza da tubulação. A companhia ainda tenta entender por que a cratera se abriu.
“A empresa esclarece que a tubulação da rede de esgoto não foi afetada. Neste momento, a prioridade da empresa é reparar o local. O serviço será concluído em cerca de três dias [ou seja, até segunda-feira, dia 14]. A Companhia pede desculpas pelos transtornos”, afirma a companhia por meio de nota.
A interdição total de um trecho da pista central da Marginal Tietê tem piorado ainda mais o trânsito na região, com os motoristas obrigados a seguirem pelas pistas local e expressa no sentido Castello Branco. A CET diz que os agentes estão auxiliando na fluidez do trânsito na área. Aplicativos como o Waze também mostram alternativas para evitar o trecho.
LEIA TAMBÉM -> Megaobra em Guarulhos chama a atenção de quem passa na Via Dutra