Registros de celular de Guarulhos colocam acusados de matar delator do PCC na região, no momento do crime

Guarulhos Todo Dia teve acesso ao relatório da Corregedoria da PM e mostra o roteiro do crime.

Edvaldo Nunes

redacao@guarulhostododia.com.br

Relatório Corregedoria PM

Publicado em 07/02/2025 às 15:31 / Leia em 4 minutos

O cabo Denis Martins e o soldado Ruan Dias Rodrigues estiveram em Guarulhos no dia 8 de novembro do ano passado. Os dois são acusados de serem os atiradores que, naquele dia, executaram o delator do PCC Vinícius Gritzbach, no Aeroporto de Guarulhos. Conforme aponta a análise da geolocalização dos telefones celulares dos dois policiais militares, há indícios de que eles estavam no local do crime. No entanto, em depoimento, os dois PM’s negaram ter ido a Guarulhos no dia em que o delator do PCC foi morto.

Esse é mais um elemento que compromete os dois policiais, segundo o relatório final da Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo. Além disso, o relatório contém fotos e vídeos dos dois atiradores, nos momentos em que eles abandonam o carro usado na fuga do aeroporto e pegam um ônibus da Viação Campos de Ouro. Para reforçar a identificação, o relatório compara essas imagens com outros vídeos dos acusados, para comprovar o porte físico, a altura e até mesmo o modo de caminhar deles.

A movimentação dos policiais, segundo o relatório

A repórter Thaís Furlan, da TV Record, teve acesso exclusivo a documentos que compõem o relatório final e publicou reportagem no R7.Com. Guarulhos Todo Dia também teve acesso aos documentos. A principal novidade é o relatório de geolocalização dos telefones celulares dos acusados. Trata-se de um documento técnico, que reforça outros elementos da acusação.

A Corregedoria inclui um terceiro policial militar na movimentação do dia 8 de janeiro. Segundo o relatório, o tenente Fernando Genauro teria sido o motorista do carro que levou os dois policiais a Guarulhos e que eles usaram depois para fugir. Inicialmente, os telefones do tenente Genauro e do soldado Ruan se conectaram a uma antena de telefonia que fica no Sambódromo do Anhembi, entre 14:01 e 14:27. Para a Corregedoria, isso indica que esse teria sido o ponto de encontro dos PM’s.

delator PCC acusados aeroporto Guarulhos
Reprodução do relatório de geolocalização de celulares

Ainda de acordo com o relatório da Corregedoria, na sequência o celular do tenente Genauro, em deslocamento, se conecta a uma antena perto da ponte do Tatuapé, em direção à Dutra, no sentido Guarulhos. O aparelho celular, depois disso, não se conecta a mais nenhuma antena no percurso, indicando que ele pode ter desligado o aparelho.

Em Guarulhos, o celular do soldado Ruan, entre 16h25 e 17h05, se conecta a uma antena na rua Guilherme Lino dos Santos, perto do Sesc Guarulhos. O celular do cabo Denis se conecta à mesma antena às 17h03.

Sinal dos celulares e imagens

Imagens de câmeras de segurança mostram que os dois atiradores que atingiram Vinícius Gritzbach abandonaram o carro nessa região. Foi ali, segundo as imagens, que os dois embarcaram em um ônibus, para prosseguir em fuga. Para a Corregedoria, o registro dos celulares confirmaria que os dois policiais militares são os atiradores que aparecem nas imagens. O órgão da Polícia Militar conclui o inquérito com o pedido de conversão da prisão temporária dos três PMs em prisão preventiva.

Os três policiais militares têm a mesma equipe de defesa. Em nota para o R7.Com, os advogados Renato Soares do Nascimento e Mauro da Costa Ribas Júnior afirmam que eles são inocentes e que a defesa apresentará provas documentais e testemunhas no processo.

LEIA TAMBÉM:

Compartilhe!!

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

INFORMAÇÃO

Feriado de 9 de Julho em Guarulhos: veja o que determina a prefeitura sobre o dia de descanso

Dica de férias

Espetáculos de circo, de graça, durante as férias escolares

ATUALIZAÇÃO

Atrasada, obra na Via Dutra em Guarulhos completa dois anos em julho

PROGRAMAÇÃO

Quermesse em Guarulhos: Festas juninas para curtir neste sábado e domingo

ENTRADA GRATUITA

Festa junina do Parque Júlio Fracalanza encerra programação do Arraiá dos CEUs em Guarulhos

ANCHIETA-IMIGRANTES

Pedágio mais caro do Brasil sofre reajuste de 5,16%; tarifa chega a quase R$ 40

SEM TIMES NA ELITE

Os projetos frustrados para Guarulhos ter um grande estádio de futebol

PIU ARCO TIETÊ

Esse é o plano para melhorar o entorno da Marginal Tietê: Metrô, parques e habitação

PROGRAMAÇÃO

Festa junina do Bosque Maia 2025: Guia com horários e atrações do Arraial Guarulhos

QUERMESSE

Tudo sobre a festa junina da Paróquia São José, em Guarulhos

INVEPAR

Controladora do Aeroporto de Guarulhos fecha acordo para renegociar dívida bilionária

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Pedágio free flow: 123 mil multas aplicadas em seis meses nas rodovias paulistas

Lazer privatizado

Governo de SP vai privatizar parques perto de Guarulhos e pede sua opinião