O campeão do preço bom da semana é uma estrela das festas juninas

O pinhão é mais caro do que a gente gostaria, mas o preço esta semana está favorável para compra. Veja outros itens com preço bom.

Edvaldo Nunes

redacao@guarulhostododia.com.br

Ceagesp/Divulgação

Publicado em 29/05/2024 às 10:28 / Leia em 3 minutos

Para muita gente, o período de festas juninas é um dos melhores do ano. Se você é uma dessas pessoas ou se simplesmente gosta muito da comida típica das festas juninas, nossa coluna desta semana traz boas notícias. Aqui, nós mostramos os produtos que estão com preços favoráveis para compra, segundo a pesquisa semanal da Seção de Economia e Desenvolvimento da Ceagesp, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Essa pesquisa é um bom indicativo dos preços que você vai encontrar nas feiras e supermercados, porque é da Ceagesp que vem a maior parte das frutas, verduras e legumes que compramos. Entre os produtos com preço mais favorável, a pesquisa sempre destaca um deles. E o “campeão” da semana é o pinhão. Nesta segunda-feira (27), o quilo do produto estava sendo vendido, no atacado, a R$ 5,60. Esse é um preço 1,4% menor que há um ano e 10,4% menor do que no mês passado.

Para quem gosta de pinhão, além do preço, há outro desafio que muitas vezes desanima. Se o pinhão é muito fácil de preparar, ele é muito chato para descascar. As pessoas são criativas e, com a internet, não é difícil achar dicas de como vencer esse desafio. No final desse texto, nós deixamos um vídeo com três dessas dicas.

E, além do pinhão, outro item ainda mais essencial como ingrediente de muitas receitas juninas também está na lista de preços favoráveis: o milho verde. E, com eles, também estão a batata doce rosada, a mandioca, a abóbora moranga, a abóbora paulista e o coco seco. Então, aproveite e faça já a lista de compras para a festa.

Abaixo, os dados completos da pesquisa semanal da Ceagesp, com dados para o período de 27 a 31 de maio. Se quiser pesquisar o preço de algum produto específico (lembrando que lá a venda é no atacado), você pode fazer a consulta no site da companhia.

Produtos com tendência favorável de compra

Pinhão, abacate Margarida, banana nanica, limão-taiti, mexerica Rio, tangerina Olé, tangerina Poncã, abóbora moranga, abóbora paulista, batata-doce rosada, berinjela, berinjela para conserva, cará, mandioca, pepino caipira, pepino comum, acelga, almeirão Pão de Açúcar, alface crespa, alface lisa, alface americana, cogumelo Hiratake, escarola, milho verde, moiashi, majericão e coco seco.

Produtos com tendência estável de compra

Abacate Quintal, caqui Rama Forte, carambola, figo roxo, goiaba vermelha, goiaba branca, laranja lima, laranja pera, lima-da-pérsia, limão siciliano, mamão formosa, melancia, pera Williams, pera Packhams Triumph, tangerina cravo, uva Niagara, abóbora japonesa, abóbora seca, abobrinha brasileira, batata yacon, chuchu, inhame, pimentão verde, pepino japonês, tomate Sweet Grape, brócolos ninja, couve-manteiga, cebolinha, catalonha, coentro, salsa e palmito.

Produtos com tendência desfavorável de compra

Abacaxi Pérola, banana maçã, coco verde, mamão papaia, manga Tommy, manga Palmer, maçã nacional, maracujá azedo, melão amarelo, uva Thompson, abobrinha italiana, cenoura, mandioquinha, maxixe, pimentão amarelo e vermelho, tomate Carmem, tomate Pizzad’oro, agrião comum, brócolos, rabanete, couve-flor, repolho verde, repolho roxo, batata lavada, alho nacional, cebola estrangeira e nacional e ovos.

Leia mais: O campeão do preço bom da semana é uma estrela das festas juninas

Preço do tomate sobe 16,84% em abril; batata e feijão ficam mais baratos em SP

Preço do arroz em São Paulo entra no radar do Procon

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

LINHA 19-CELESTE

Projeto do Metrô em Guarulhos inclui túnel na Paulo Faccini com a Tiradentes

DIÁRIA CARA

Sob risco de leilão: 7.889 veículos estão apreendidos em pátios do Detran em Guarulhos

PROGRAMA ESTADUAL

7 escolas de Guarulhos querem ser cívico-militares; entidades tentam vetar projeto

CHAPA PURA

Eleições 2024: Márcio Nakashima (PDT) terá Josinaldo Cabeça como candidato a vice

VEJA COMO DENUNCIAR

Acidentes com balões na rede elétrica afetaram 453 casas em Guarulhos em 2024

ESQUEMA CRIMINOSO

Entenda o golpe do Pix errado e saiba como não ser enganado

Nomes nas urnas

Eleições 2024: partidos de Guarulhos começam a oficializar seus candidatos

LESÃO CORPORAL CULPOSA

Trânsito está mais violento em Guarulhos: Acidentes com feridos crescem 38% em um ano

ANTIGOS ADVERSÁRIOS

Eleições 2024: Elói Pietá (Solidariedade) terá Fran Corrêa (MDB) como candidata à vice

CHAPA DEFINIDA

Eleições 2024: Waldomiro Ramos (PSB) terá Claudia Papotto como candidata à vice

ENTENDA O CASO

Jardim Álamo protesta contra mudanças na rodovia Presidente Dutra

Quem vota na cidade

Conheça o perfil dos eleitores de Guarulhos que vão votar este ano