O time do Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o jogo três das quartas de final contra o Itambé Minas e confirmou vaga na semi da Superliga Masculina de Vôlei. O jogo decisivo aconteceu na noite desta terça-feira (9), no lotado Ginásio da Ponte Grande, e terminou 3 sets a 0 para a equipe treinada por Nery Tambeiro. Agora, o representante guarulhense se consolida como um dos quatro melhores clubes do Brasil e vai enfrentar o Vôlei Renata Campinas, que eliminou o poderoso Sada Cruzeiro nesta noite.
A partida começou com Guarulhos sobrando em quadra, fechando os dois primeiros sets por 25/20 e 25/18. O terceiro foi o mais equilibrado, mas o Vedacit confirmou a vitória por 3 a 0, ao fechar a disputa com um 25 a 22. O ponteiro Wilian Doardo, com 17 pontos, foi o grande destaque do confronto e ganhou o troféu Viva Vôlei de melhor jogador da noite. Franco William também teve uma atuação de gala, com 17 pontos.
Os flechas viraram a série melhor de três. Depois de perder a primeira partida jogando em casa, o Vedacit venceu duas consecutivas, uma em Minas e outra no Ginásio da Ponte Grande. Essa será a segunda vez que a equipe guarulhense vai disputar a semifinal da Superliga; a primeira foi em 2021/2022, quando o time terminou eliminado para o Fiat Gerdau Minas.
Além do confronto já confirmado entre Vedacit Vôlei Guarulhos e Vôlei Renata Campinas, o outro duelo da semifinal será decidido nesta quarta (10). Sesi Bauru x Araguari e Farma Conde x Joinville Vôlei decidem os outros semifinalistas; ambas as séries estão empatadas em 1 a 1.
A final da Superliga Masculina de Vôlei acontece no dia 28 de abril. O título terá decisão em jogo único, no ginásio Geraldão, em Recife.