Após seis dias, o GBMar (Grupamento Marítimo de Bombeiros) suspendeu as buscas por Tairon de Almeida Giorgeto, de 33 anos, e Albino Yoshimassa, de 71 anos, desaparecidos no sul de Ilhabela desde o último dia 19. Os pescadores de Guarulhos estavam acompanhados do veterinário Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, de 65 anos, encontrado morto no sábado (20). O barco deles virou, e o trio foi lançado ao mar.
Segundo os bombeiros, as buscas em casos como esse duram até quatro dias, mas o comando decidiu prorrogar a procura por mais dois dias. No entanto, como não houve novidades até quinta-feira (25), os trabalhos foram suspensos. As autoridades só vão retomar a tentativa de encontrar os dois pescadores se houver novos indícios no local.
De acordo com informações da Band Vale, a Marinha do Brasil ainda segue com as buscas pelos pescadores de Guarulhos e está atuando com três embarcações.
Na última semana, autoridades, amigos das vítimas e moradores locais se empenharam na procura pelos dois desaparecidos. Localizaram o motor de combustível e a embarcação que o trio usava. O barco de alumínio, com cerca de seis metros de comprimento, tinha danos em toda a parte lateral. “Como se tivesse colidido contra a costeira”, apontou o GBMar. Duas mochilas também foram achadas.
No sábado (20), os bombeiros encontraram o corpo do dr. Guilherme perto de pedras, nas proximidades da costeira de acesso ao “Restaurante Nova Iorqui”, no sul de Ilhabela. O velório e o enterro do veterinário aconteceram no domingo (21), em Guarulhos.