A segunda-feira (27) continua muito difícil para os motoristas e passageiros de ônibus que trafegam por Guarulhos. Depois de uma manhã chuvosa de caos em diferentes pontos da cidade e de trânsito parado na Rodovia Hélio Smidt durante a tarde, o início da noite continuou problemático. A Rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio de Janeiro, tem tráfego intenso entre os kms 228 e o km 213, com acessos congestionados na região central e em Cumbica.
Já Ayrton Senna registra trânsito do km 14 ao km 24, no sentido interior, bem na chegada a Guarulhos. De acordo com a Ecovias, por excesso de veículos. A Hélio Smidt também tem lentidão, do km 2,4 ao km 1,0, no sentido Ayrton Senna.
Às 19h30, o Waze indicava problemas no trânsito em diferentes regiões da cidade: na Otávio Braga, do Atacadão até a Praça 8; na Av. Pres. Tancredo de Almeida Neves, do centro até o acesso para o Cecap; diferentes pontos da Monteiro Lobato; Estrada Guarulhos-Nazaré; e avenida Papa João Paulo I;
SP teve trânsito acima da média nesta segunda-feira
Se o guarulhense sofreu no trânsito hoje (27), imagina quem precisou trafegar pela capital paulista? Logo no início da manhã, às 7h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 895 quilômetros de lentidão na cidade de São Paulo. No mesmo horário na semana passada, eram “apenas” 343 quilômetros de filas.
De acordo com dados da previsão do tempo, a terça-feira (28) não deve ter chuva considerável, a ponto de alagar as vias. “Ainda há condições para chuviscos durante a madrugada, mas no decorrer do dia o tempo melhora e o sol deve aparecer entre muitas nuvens. Mesmo assim, a massa de ar polar mantém as temperaturas baixas, com termômetros variando entre a mínima de 15°C no fim da noite, e a máxima de 21°C no meio do dia”, informa o CGE-SP (Centro de Gerenciamento de Emergências).