Quatro importantes ruas do bairro da Vila Augusta sofrerão mudanças a partir de sexta-feira, 28 de junho. A região, que passou receber centenas de moradores nos últimos anos por causa da construção de condomínios residenciais, tem apresentado problemas no trânsito. Uma das vias mais caóticas é a Santa Izabel, que pode ser chamada até de “rua dos condomínios”.
Em menos de 500 metros, existem mais de cinco prédios residenciais, com torres de diferentes tamanhos e padrões. Nada muito diferente do que acontece em diversos bairros da cidade. A questão é que a Santa Izabel é bastante estreita, “desenhada” principalmente para casas e que serve como uma das ligações entre os bairros da Vila Augusta e do Gopoúva.
No entanto, por causa da construção dos grandes condomínios, o movimento ficou muito mais intenso. Entra e sai de veículos nas portarias, visitantes que chegam procurando espaço para estacionar, entregas de encomendas, enfim… todo esse combo acaba causando congestionamentos frequentes por ali, inclusive nos fins de semana.
Mudanças nas ruas da Vila Augusta
Os moradores decidiram pedir para a Prefeitura alterar o sentido de direção de ruas que servem como acesso para a Santa Izabel. Por isso, quatro vias da região sofrerão alterações.
- As ruas Salvador Gaeta e Mogi das Cruzes passarão a ser de mão única, no sentido da rua Cônego Valadão.
- Rua Salvador Gaeta terá o seu sentido de direção invertido no trecho entre as ruas Rui Barbosa e Santa Izabel.
- Rua Engenheiro Alexandre Machado passará a ser de mão única entre as ruas Santa Izabel e Rui Barbosa.
- Outra via que passará a ser mão única é a rua Guilhermino Lima, entre as ruas Rui Barbosa e Santa Izabel.
De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) fará o monitoramento das alterações durante seis meses. Caso os resultados sejam positivos, as mudanças serão efetivadas.
LEIA TAMBÉM -> A história de um hotel abandonado há décadas no centro de Guarulhos