Alper Seguros abre filial em Guarulhos de olho em mercado bilionário

"Não adianta querer achar que os negócios estão só na Faria Lima e na Paulista", diz Marcos Couto, CEO da empresa, em entrevista ao Guarulhos Todo Dia.

Vinícius Andrade

redacao@guarulhostododia.com.br

Divulgação/Alper Seguros

Publicado em 05/07/2024 às 16:46 / Leia em 5 minutos

Guarulhos é uma das 10 maiores economias do Brasil, de acordo com os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Importante polo logístico, sobretudo por causa do aeroporto internacional, é muito forte no setor de Serviços e ainda tem uma Indústria bastante relevante. De olho nessa potência, uma das maiores corretoras de seguros do país, a Alper, inaugurou na região central aqui da cidade a sua primeira filial na Grande São Paulo fora da capital.

“Não adianta querer achar que os negócios estão só na Faria Lima e na Paulista. Guarulhos é uma praça muito relevante. Cresceu demais, tem um volume de empresas muito importante, uma população grande e a filial aqui vai cobrir Guarulhos sentido Vale do Paraíba”, explica Marcos Couto, CEO da Alper Seguros, em entrevista exclusiva ao Guarulhos Todo Dia.

No ano passado, o mercado brasileiro de seguros arrecadou R$ 387,9 bilhões, crescimento de 9% na comparação com 2022. Esse é um setor que vai muito além dos produtos mais conhecidos pela população em geral, como seguros de automóvel, de vida, residencial e saúde. É um mercado fundamental para grandes companhias.

“A Alper opera em todos ramos de seguros, seja para pessoa física ou jurídica, temos todas as soluções. Em uma indústria, eu posso fazer o seguro empresarial, o transporte, a frota, o garantia, o D&O (voltado para executivos), a fiança locatícia, posso fazer o carro do dono, posso fazer o avião dele, então é uma enormidade de ramos que você pode explorar”, diz Couto.

A filial de Guarulhos é a 22ª da Alper Seguros no Brasil. Até o final do ano, a empresa planeja ter 25 funcionando. “No mapeamento que a gente faz para estar mais próximo dos clientes, a gente entendeu que tem algumas regiões do estado de São Paulo que precisam ter uma atenção especial. Por mais que a gente tenha a nossa sede na capital e a gente possa atender Guarulhos, não é a mesma coisa. Tem aqui uma particularidade do mercado. É uma cidade que está muito perto de São Paulo, mas tem uma vida totalmente independente”, explica Alexandre Bonifacio Boccia, vice-presidente de filiais da Alper.

Em 2023, a empresa teve uma receita líquida de R$ 319 milhões, crescimento anual de 31,3%.

Marcos Couto, CEO da Alper Seguros, concedeu entrevista ao Guarulhos Todo Dia
Marcos Couto, CEO da Alper Seguros

Importância de Guarulhos

O CEO da Alper explica os setores da economia de Guarulhos que podem ser relevantes para os negócios da empresa.

“Tem o seguro de transporte, segmento logístico aqui de Guarulhos é muito importante. O seguro aeronáutico, nós somos a maior operação de seguro aeronáutico, então a gente acredita que aqui vamos estar muito bem localizados. Tem o seguro empresarial, que são os seguros de escritório e de indústria. E saúde, odonto e vida também é uma carteira muito importante. Não tem nenhuma empresa que, a partir de determinado tamanho, não tenha que oferecer saúde, odonto e vida. Hoje a gente é muito forte nisso, 40% do que a gente faz em negócio tá nesse segmento que a gente chama de benefícios”.

Marcos Couto, CEO da Alper Seguros

Felipe Carvalho, diretor da filial da Alper em Guarulhos, exalta a “pujança econômica” da cidade. “A gente busca criar um vínculo com a comunidade local e a comunidade empresarial local, usufruir desse trânsito e estabelecer o nosso negócio aqui na região”, reforça.

Carvalho diz que a corretora de seguros tem condições de atender a todos os tipos de públicos. “A gente busca atender todo tipo de cliente, desde o cliente que quer fechar um seguro de saúde até o cliente que tem um corporativo grande, com uma empresa de 5 mil vidas. A gente tem capacidade para dar vazão a todo tipo de atendimento, a gente tem time na matriz corporativa e na filial para realmente dar o suporte e atender com qualidade”, argumenta o diretor.

E tem vaga de emprego em Guarulhos?

Sempre que uma empresa nova chega a Guarulhos, existe uma curiosidade natural em relação às vagas de emprego geradas. A Alper explica que a filial aqui na cidade vai começar de forma mais enxuta, com um escritório montado no Edifício Mondial Office, onde também funciona o Mercure Hotel.

Por enquanto, não há novos postos de trabalho disponíveis em Guarulhos, mas a ideia é aumentar a carteira de clientes na região para crescer e contratar.

“Com o crescimento, a gente vai abrir oportunidades e obviamente os profissionais da região vão ter um trânsito mais facilitado porque a gente precisa de gente que entenda a região, que tenha uma qualidade de vida no trabalho, que possa vir trabalhar de forma mais próxima. Tem muita novidade para vir ainda”, defende o diretor Felipe Carvalho.

A Alper Seguros atualmente tem mais de mil funcionários e conta com uma carteira de 15 mil empresas atendidas ao redor do Brasil.

“Somente neste ano, nós já contratamos mais de 200 pessoas, entre vagas novas e reposições. Em média, a gente tem de 60 a 80 vagas abertas o tempo inteiro na companhia. E não necessariamente temos vagas somente em seguros. A gente tem, por exemplo, uma grande área Financeira para fazer a gestão da companhia, RH, área de Operações, Tecnologia, então temos vagas para vários segmentos”.

Marcos Couto, CEO da Alper Seguros

As vagas de emprego abertas na Alper Seguros estão disponíveis no site oficial da empresa, na aba “Carreiras”, e também podem ser consultadas no https://alpercarreiras.gupy.io/.


LEIA TAMBÉM -> Geração de empregos em Guarulhos perde fôlego em maio, mas saldo segue positivo

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

Nomes nas urnas

Eleições 2024: partidos de Guarulhos começam a oficializar seus candidatos

O preço tá bom?

Feijoada vai bem nesse frio? Então não esqueça da couve manteiga. O preço está bom.

DROGAS INGERIDAS

Cresce o número de prisões de “mulas” do tráfico no Aeroporto de Guarulhos

AGENDA GUARULHOS

Festa julina do Bosque Maia vai até dia 21; confira preços das atrações e comidas

VEJA OS VALORES

Aeroporto de Guarulhos terá tarifas de embarque e conexão mais caras a partir de agosto

ÁGUA NA BOCA

Guia: 9 pizzarias bem avaliadas em Guarulhos; cidade tem paixão por pizza!

BOTA CASACO, TIRA CASACO

São Paulo registra a tarde mais fria do ano: 13 graus. Mas o tempo vai mudar…

TRABALHO

Latam está com vagas de emprego abertas no Aeroporto de Guarulhos

VIAGEM E PASSEIO EM SP

O preço médio da diária em hotéis e pousadas de Campos do Jordão em 2024

O podcast do GTD

A greve que não houve, a verba polêmica e muito mais, em A Semana em Guarulhos

DICA NA CIDADE

Museu do Videogame em Guarulhos: Tudo sobre o evento no Internacional

EM CARTAZ

Quanto custa o ingresso do cinema em Guarulhos? Veja os preços

ENTENDA A CRISE

Endividada, Casa do Pão de Queijo é exemplo do quanto é caro comer em aeroporto