Em postagem no Instagram, a Diocese de Guarulhos divulgou nota de pesar pela morte do papa Francisco, na madrugada desta segunda-feira (21), no Vaticano. Na nota, a entidade “lamenta a triste notícia do falecimento de Sua Santidade, o Santo Padre Papa Francisco”. Em seguida, pede que “rezemos em sufrágio de sua alma”. E encerra com “descanse em paz, Papa Francisco”.
A nota informa ainda sobre a realização de uma santa missa em sufrágio da alma do papa, a partir do meio-dia de hoje, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, na Praça Teresa Cristina. A missa será celebrada por dom Edmilson Amador Caetano, bispo da Diocese de Guarulhos.
Morte do papa Francisco
O argentino Jorge Mario Bergoglio, papa Francisco, morreu às 2h35 no horário do Vaticano (7h35 no horário de Brasília). No anúncio não foi esclarecida a causa da morte do pontífice. Essa informação deve ser divulgada ainda hoje, à tarde.
O papa Francisco morreu aos 88 anos. Ele nasceu em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina. Francisco foi o primeiro papa latino-americano. Papa de número 266, ele ficou à frente da igreja católica por 12 anos. Bergoglio foi escolhido papa no segundo dia do conclave para definir o substituto do papa Bento XVI, que renunciou ao cargo.
Dom Edmilson, bispo de Guarulhos
Dom Edmilson Amador Caetano foi nomeado pelo papa Francisco para a Sé Episcopal de Guarulhos, transferido da Diocese de Barretos, em 29 de janeiro de 2014. Ele tomou posse em 16 de março daquele ano, em cerimônia no ginásio Thomeuzão, com a presença dos cardeais de Aparecida (então presidente da CNBB), dom Raymundo Damasceno de Assis; dom Odilo Scherer, arcebispo da Arquidiocese de São Paulo; e dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro. Tem como lema episcopal “Deus providenciará”.
Leia também: Obra do Thomeuzão é retomada após atraso na entrega, e Lucas Sanches revê projeto de Guti