A Prefeitura de Guarulhos segue com as obras de pavimentação asfáltica, reforma de bocas de lobo e canalização na rua Panambi, no bairro Cidade Industrial Satélite de Cumbica. Em janeiro, o motociclista Bruno Anselmo Santana Lucas, de 27 anos, morreu justamente durante um alagamento nessa rua, depois de ser arrastado pela correnteza do córrego que invadiu a via.
Os trabalhos da prefeitura abrangem o trecho entre a Praça Estrela do Norte e a rua João Alfredo, totalizando 876,20 metros de extensão. De acordo com informações do Portal da Transparência, em abril de 2024 o Executivo municipal assinou um contrato de R$ 15,8 milhões para executar os serviços na Panambi.
Os trabalhos começaram no segundo semestre do ano passado, com previsão de conclusão em oito meses. No entanto, quem passava diariamente pelo local afirmava que a obra estaria mal sinalizada, o que gerava riscos aos motoristas.
Segundo a atual gestão da prefeitura, a intervenção havia sido paralisada em 1º de novembro de 2024 e retomada em 24 de fevereiro de 2025, já sob o mandato de Lucas Sanches. Até o momento, pouco mais de 31% dos serviços foram executados.

O investimento divulgado agora é de R$ 19 milhões e o prazo para conclusão está previsto para maio. A obra tem como objetivo melhorar a drenagem urbana, garantir a mobilidade e oferecer mais segurança para pedestres e motoristas.
As melhorias incluem a canalização de trechos críticos, que sofrem com alagamentos e acúmulo de água, além da pavimentação da via e reestruturação do sistema de drenagem com a reforma de bocas de lobo.
O prefeito Lucas Sanches e o secretário de Obras, Marco Antônio Guimarães, estiveram na semana passada no local para acompanhar de perto o andamento das obras. A iniciativa faz parte do plano de reurbanização da região e representa um passo importante para a valorização do bairro e melhoria da qualidade de vida dos moradores e comerciantes locais.
LEIA TAMBÉM -> Rodoanel Norte: Ligação da Dutra com a Fernão Dias está 68% concluída