Uma grande mancha vermelha no chão de um dos trens da Linha 3-Vermelha assustou passageiros do Metrô de São Paulo no início da noite desta quarta-feira (22). De acordo com imagens e relatos que viralizaram nas redes sociais, o cheiro estava “insuportável”. “Não só sangue, tinha fezes no meio”, apontou uma usuária da rede social X/Twitter ao compartilhar registros do local. Outras pessoas que viram a sujeira confirmaram que parecia ser sangue.
Alguns internautas chegaram a sugerir que ali poderia ter acontecido um parto ou até mesmo que alguém tivesse levado uma facada. O Guarulhos Todo Dia procurou o Metrô para entender o que tinha acontecido.
Sem dar muitos detalhes, a empresa informou que a sujeira não se tratava de sangue e que não houve nenhum problema de segurança, ou seja, descartou a hipótese de facada. O trem foi recolhido para limpeza.
“O trem G12, que estava em circulação na Linha 3-Vermelha, foi esvaziado e isolado, assim que constada a sujeira, que não tem qualquer relação com sangue ou ocorrência de segurança pública”, disse a assessoria de imprensa do Metrô, em nota.
A pergunta que fica é: se isso não era sangue, o que será que era?
Confira abaixo o post que viralizou:
Alguém sabe oq rolou na linha 3-vermelha?? Peguei esse metrô por volta de 18h10 e estava dessa forma.@DiariodaCPTM carro G124#greve #cptm pic.twitter.com/fzQN4C2tS2
— Gi_France (@GihDeFrance) May 22, 2024