Greve de motoristas de ônibus no Soberana afeta as linhas 580, 456 e 434

Segundo a categoria, ponto final dos ônibus que operam no Soberana não tem estrutura mínima para os motoristas. Prefeitura diz que as melhorias serão feitas.

Vinícius Andrade

redacao@guarulhostododia.com.br

Google Street View

Publicado em 06/06/2024 às 15:43 / Leia em 3 minutos

Os motoristas que trabalham nas linhas de ônibus que têm o bairro Cidade Soberana como ponto final estão em greve nesta quinta-feira (6). É uma paralisação pontual e que afeta três linhas específicas: 580 (Cidade Soberana/Metrô Armênia-EMTU), 456 (Cidade Soberana/Centro) e 434 (Cidade Soberana/Centro; via Cumbica e São João). O Guarulhos Todo Dia apurou junto ao Sincoverg (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros de Guarulhos e Arujá), sindicato que representa a categoria, que a reivindicação é em relação à falta de estrutura do ponto final no Soberana.

Os ônibus não saíram da garagem durante a madrugada, e os usuários das linhas ficaram longas horas esperando nos pontos. No momento da publicação desta reportagem, ainda não havia previsão para a retomada das atividades. Todas essas três linhas são administradas pela concessionária Vila Galvão.

ATUALIZAÇÃO -> Os ônibus do Soberana voltaram circular normalmente nesta sexta-feira (7/6)

De acordo com o Sincoverg, não tem banheiro, espaço de copa com microondas para esquentar comida e nem um ponto definido na Rua Apucarana, local onde os ônibus param quando chegam ao destino final no Soberana. Essa falta de estrutura causa problemas aos motoristas, que ficam sem o básico nos minutos de descanso entre uma viagem e outra, e também aos vizinhos dessa rua. Afinal, os ônibus precisam ficar parados em frente às casas e aos comércios da região.

O Sincoverg informou que havia dado um prazo para o início das obras de melhoria, mas, segundo o sindicato, esse prazo não foi cumprido. Por isso, aconteceu a paralisação. No momento, eles aguardam um posicionamento da empresa para decidir quando encerrar a greve.

Procurada, a Prefeitura de Guarulhos esclareceu, em nota, “que as solicitações já tinham sido atendidas e encontram-se em fase final para serem implantadas”.

Já a EMTU disse que “desde as 4h desta quinta-feira (6), a linha 580 está paralisada no Terminal Principal da Rua Apuracana, em Guarulhos, devido à intervenção do sindicato dos motoristas. A empresa Vila Galvão, que opera a linha, está negociando com o sindicato para normalizar a situação o mais rapidamente possível”.

Vai ter greve de ônibus em Guarulhos?

Não. De acordo com o Sincoverg, essa é uma reinvidicação pontual dos motoristas que trabalham nas linhas que têm como ponto final o Soberana. No momento, todas as outras linhas da cidade funcionam normalmente e sem chance de greve.

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

ALERTA DE MAIS CHUVAS

Guarulhos sem energia elétrica: EDP passa prazo à prefeitura para que a luz volte nos bairros

REAJUSTE

Pedágio da Fernão Dias em Mairiporã fica mais caro; veja preços

PROGRAME-SE!

Com feriados emendados em 2025, governo de SP decreta pontos facultativos do ano

PROGRAMAÇÃO

Veja horário de funcionamento dos shoppings Internacional, Maia e Bonsucesso no fim de ano

CORRIDA PELO PANETTONE

As enormes filas na loja de fábrica da Bauducco em Guarulhos

CONFIRA OS VALORES

Airport Bus Service: Ônibus do Aeroporto de Guarulhos com preços menores no fim de 2024

PRATELEIRAS VAZIAS

Os últimos dias de funcionamento do Carrefour Center Norte

TÚNEL DO TEMPO

O Cine República e as antigas salas de cinema de Guarulhos

DICA

5 restaurantes em Guarulhos para passar o Natal e Réveillon; veja preços do jantar

MOBILIDADE

Extensão da Linha 4-Amarela: Licença para Metrô chegar a Taboão da Serra é concedida

ANIVERSÁRIO

Guarulhos, 464 anos: entre os sonhos e a realidade da cidade

8 DE DEZEMBRO

Caravana de Natal da Coca-Cola em Guarulhos: confira horário e trajeto da Parada do Papai Noel

GRU Shorts BR

Guarulhos entra na rota do cinema independente com festival gratuito de curtas