O Aeroporto de Guarulhos terá, a partir de 15 de julho, uma nova base de atendimento da TAM Aviação Executiva, companhia que atua no mercado de voos privados. Com a inauguração, a empresa oferecerá serviços para aeronaves que operam voos domésticos e internacionais. O lançamento acontece pouco antes da chegada de uma novidade de luxo no GRU Airport, o Terminal BTG Pactual, que será voltado para um público de alto poder aquisitivo.
De acordo com a TAM AE, a nova base da empresa oferecerá o seguinte: atendimento bilíngue (português e inglês); coordenação de voo 24h, plano de voo, briefing meteorológico e NOTAM; coordenação para o fornecimento de combustível; transporte interno para passageiros e tripulação; trâmites de imigração e alfândega; comissaria, reserva de hotéis e transporte.
“Guarulhos é o maior e mais movimentado aeroporto do Brasil, porta de entrada e saída para voos de diversos países. Essa base própria de atendimento nos permite oferecer suporte completo e excelência em serviços, em um local estratégico para a aviação executiva. Sem dúvida, uma comodidade e facilidade extras que beneficiam muito nossos clientes”.
Leonardo Fiuza, presidente da TAM Aviação Executiva
A TAM Aviação Executiva é uma empresa voltada para o público de alto poder aquisitivo, que usa aeronaves particulares para se deslocar. Além de oferecer serviços diversos, a companhia também vende aeronaves executivas no Brasil. Atua no país como representante da Cessna desde 1982; da Bell, desde 2004; da FlightSafety International, desde 2003; e da Beechcraft, a partir de 2016. É considerada a maior representante de vendas da Bell e da Textron Aviation no mundo.
Terminal VIP no Aeroporto de Guarulhos
Essa nova base de atendimento é lançada em um momento que a concessionária GRU Airport, que administra o Aeroporto de Guarulhos, tem investido em serviços VIP e de luxo no terminal.
O banco BTG Pactual, por exemplo, anunciou que está construindo o “Terminal BTG Pactual”, que ficará um pouco depois do Terminal 3. O espaço será usado por quem pagar uma taxa extra de US$ 590 –aproximadamente R$ 3.000 por pessoa.
No novo empreendimento exclusivo, os passageiros poderão fazer todos os procedimentos de embarque, do check-in à passagem pela Polícia Federal e Alfândega. Para acessar o avião, um carro levará o usuário até o voo no momento do embarque e o aguardará também na chegada, no caso do desembarque na volta. Aeroportos de Los Angeles, Londres e Dubai já têm serviços semelhantes.
O Terminal BTG Pactual, que vai atender até 100 passageiros por dia, está em construção desde o ano passado e está previsto para ficar pronto ainda em 2024. Para usar o terminal VIP, será necessário fazer um agendamento. De acordo com a empresa, a ideia é evitar qualquer tipo de fila, lotação ou atraso para os contratantes.