Com Endrick e Leila Pereira, Palmeiras inaugura novidades no CT da base em Guarulhos

O Palmeiras tem investido pesado nas categorias de base nos últimos anos. Esse trabalho de revelar novos jogadores passa muito...

Vinícius Andrade

redacao@guarulhostododia.com.br

Cesar Greco/Palmeiras

Publicado em 19/04/2024 às 14:25 / Leia em 3 minutos

O Palmeiras tem investido pesado nas categorias de base nos últimos anos. Esse trabalho de revelar novos jogadores passa muito pela estrutura que o clube montou em Guarulhos. Na quinta-feira (18), os 11 atletas do elenco profissional que saíram da base e a presidente Leila Pereira visitaram a Academia de Futebol 2, localizada no Km 15,5 da Rodovia Ayrton Senna, na Vila Santo Henrique. A comitiva veio inaugurar o novo Núcleo de Saúde e Performance das categorias de base e um campo de grama sintética.

Os goleiros Kaique e Mateus, o zagueiro Naves, os laterais Garcia e Vanderlan, os meio-campistas Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon e Luis Guilherme e os atacantes Endrick e Estêvão participaram do evento. Durante a visita, as estrelas do profissional disputaram uma pelada contra os meninos do sub-14 no novo campo. Além disso, os jogadores brincaram no campo de terra que tem no Centro de Formação de Atletas.

Com cinco campos no total, o CT do Palmeiras em Guarulhos recebe diariamente os treinos das equipes compreendidas entre as categorias Sub-10 e Sub-17. O Sub-20 realiza suas atividades majoritariamente na Academia de Futebol, na Barra Funda, utilizando a estrutura do time profissional.

Endrick em visita ao CT do Palmeiras, em Guarulhos

A reforma inaugurada nesta semana são da academia e dos departamentos de medicina, fisioterapia e nutrição. O Núcleo de Saúde e Performance tem equipamentos modernos, além de exibir nas paredes imagens de atletas formados pelo Palmeiras e de equipes campeãs da base. Os jogadores que visitaram o novo espaço puderam se reconhecer nas paredes e autografaram as próprias fotos.

“O Palmeiras é hoje uma referência mundial no trabalho de formação de atletas, com cada vez mais jovens revelados pelo clube atuando na equipe principal e gerando retorno esportivo e financeiro para o clube. A nossa gestão não está poupando investimentos em melhorias estruturais para que as nossas Crias possam se desenvolver dentro do padrão de excelência do Palmeiras.”

Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Categoria de base que gera receita para o Palmeiras

Leila Pereira define a base do Palmeiras como um “tesouro”. Somente a venda de Endrick para o Real Madrid foi fechada por 35 milhões de euros, cerca de R$ 193 milhões. No entanto, esse valor pode ultrapassar os 50 milhões de euros (R$ 277 milhões) até junho, quando o atacante revelado pelo Verdão completará 18 anos e concluirá a tranferência para o futebol espanhol. Esse aumento pode acontecer por causa de bônus previstos em contrato.

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

SAIBA O QUE FAZER

Fios soltos, caídos e emaranhados nos postes de energia: um problema em Guarulhos

O preço tá bom?

Frio reduz consumo de verduras e legumes e isso baixa os preços. Aproveite!

DADOS DA ANAC

Aeroporto de Guarulhos movimentou 36% dos passageiros do Brasil no 1º semestre

DIÁRIA CARA

Sob risco de leilão: 7.889 veículos estão apreendidos em pátios do Detran em Guarulhos

O preço tá bom?

Feijoada vai bem nesse frio? Então não esqueça da couve manteiga. O preço está bom.

DROGAS INGERIDAS

Cresce o número de prisões de “mulas” do tráfico no Aeroporto de Guarulhos

AGENDA GUARULHOS

Festa julina do Bosque Maia vai até dia 21; confira preços das atrações e comidas

VEJA OS VALORES

Aeroporto de Guarulhos terá tarifas de embarque e conexão mais caras a partir de agosto

ÁGUA NA BOCA

Guia: 9 pizzarias bem avaliadas em Guarulhos; cidade tem paixão por pizza!

BOTA CASACO, TIRA CASACO

São Paulo registra a tarde mais fria do ano: 13 graus. Mas o tempo vai mudar…

TRABALHO

Latam está com vagas de emprego abertas no Aeroporto de Guarulhos

VIAGEM E PASSEIO EM SP

O preço médio da diária em hotéis e pousadas de Campos do Jordão em 2024