Greve de motoristas de ônibus no Soberana afeta as linhas 580, 456 e 434

Segundo a categoria, ponto final dos ônibus que operam no Soberana não tem estrutura mínima para os motoristas. Prefeitura diz que as melhorias serão feitas.

Vinícius Andrade

redacao@guarulhostododia.com.br

Google Street View

Publicado em 06/06/2024 às 15:43 / Leia em 3 minutos

Os motoristas que trabalham nas linhas de ônibus que têm o bairro Cidade Soberana como ponto final estão em greve nesta quinta-feira (6). É uma paralisação pontual e que afeta três linhas específicas: 580 (Cidade Soberana/Metrô Armênia-EMTU), 456 (Cidade Soberana/Centro) e 434 (Cidade Soberana/Centro; via Cumbica e São João). O Guarulhos Todo Dia apurou junto ao Sincoverg (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros de Guarulhos e Arujá), sindicato que representa a categoria, que a reivindicação é em relação à falta de estrutura do ponto final no Soberana.

Os ônibus não saíram da garagem durante a madrugada, e os usuários das linhas ficaram longas horas esperando nos pontos. No momento da publicação desta reportagem, ainda não havia previsão para a retomada das atividades. Todas essas três linhas são administradas pela concessionária Vila Galvão.

ATUALIZAÇÃO -> Os ônibus do Soberana voltaram circular normalmente nesta sexta-feira (7/6)

De acordo com o Sincoverg, não tem banheiro, espaço de copa com microondas para esquentar comida e nem um ponto definido na Rua Apucarana, local onde os ônibus param quando chegam ao destino final no Soberana. Essa falta de estrutura causa problemas aos motoristas, que ficam sem o básico nos minutos de descanso entre uma viagem e outra, e também aos vizinhos dessa rua. Afinal, os ônibus precisam ficar parados em frente às casas e aos comércios da região.

O Sincoverg informou que havia dado um prazo para o início das obras de melhoria, mas, segundo o sindicato, esse prazo não foi cumprido. Por isso, aconteceu a paralisação. No momento, eles aguardam um posicionamento da empresa para decidir quando encerrar a greve.

Procurada, a Prefeitura de Guarulhos esclareceu, em nota, “que as solicitações já tinham sido atendidas e encontram-se em fase final para serem implantadas”.

Já a EMTU disse que “desde as 4h desta quinta-feira (6), a linha 580 está paralisada no Terminal Principal da Rua Apuracana, em Guarulhos, devido à intervenção do sindicato dos motoristas. A empresa Vila Galvão, que opera a linha, está negociando com o sindicato para normalizar a situação o mais rapidamente possível”.

Vai ter greve de ônibus em Guarulhos?

Não. De acordo com o Sincoverg, essa é uma reinvidicação pontual dos motoristas que trabalham nas linhas que têm como ponto final o Soberana. No momento, todas as outras linhas da cidade funcionam normalmente e sem chance de greve.

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

REPRESENTATIVIDADE BAIXA

Com 34 cadeiras na Câmara, Guarulhos elege apenas quatro vereadoras mulheres

ELEIÇÕES 2024

Guarulhos Todo Dia bate recorde de audiência com cobertura da apuração

SEM PROIBIÇÃO

Guarulhos não tem Lei Seca nas eleições 2024: venda de bebidas está liberada

NA VILA AUGUSTA

Visite GRU: Conheça o Parque Júlio Fracalanza, um refúgio verde em Guarulhos

CINEMA

Coringa 2: os baldes de pipoca e combos na Cinemark e Cinépolis Guarulhos

POLÍTICA

O projeto para transformar o shopping abandonado da Vila Fátima

UNIVERSO MÁGICO

Blow Up no Internacional Shopping: Exposição interativa de bolas, balões e infláveis

TERCEIRO TREM CHEGOU

Aeromóvel do Aeroporto de Guarulhos deve ser inaugurado em dezembro

REPORTAGEM

Centro de Guarulhos tem projetos de revitalização engavetados

ARTIGO

Turismo em Guarulhos e os lugares para conhecer na cidade

DICA

Visite GRU: Conheça a Artes do Brasil, a riqueza do artesanato em uma loja de Guarulhos

GUARULHOS ANTIGAMENTE

Foto rara mostra como era o Palácio Hotel, que está abandonado no centro

NÚCLEO ABRASEL

Empresários do setor de Bares e Restaurantes de Guarulhos se reúnem para fortalecer negócios