Greve de motoristas de ônibus no Soberana afeta as linhas 580, 456 e 434

Segundo a categoria, ponto final dos ônibus que operam no Soberana não tem estrutura mínima para os motoristas. Prefeitura diz que as melhorias serão feitas.

Vinícius Andrade

redacao@guarulhostododia.com.br

Google Street View

Publicado em 06/06/2024 às 15:43 / Leia em 3 minutos

Os motoristas que trabalham nas linhas de ônibus que têm o bairro Cidade Soberana como ponto final estão em greve nesta quinta-feira (6). É uma paralisação pontual e que afeta três linhas específicas: 580 (Cidade Soberana/Metrô Armênia-EMTU), 456 (Cidade Soberana/Centro) e 434 (Cidade Soberana/Centro; via Cumbica e São João). O Guarulhos Todo Dia apurou junto ao Sincoverg (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros de Guarulhos e Arujá), sindicato que representa a categoria, que a reivindicação é em relação à falta de estrutura do ponto final no Soberana.

Os ônibus não saíram da garagem durante a madrugada, e os usuários das linhas ficaram longas horas esperando nos pontos. No momento da publicação desta reportagem, ainda não havia previsão para a retomada das atividades. Todas essas três linhas são administradas pela concessionária Vila Galvão.

ATUALIZAÇÃO -> Os ônibus do Soberana voltaram circular normalmente nesta sexta-feira (7/6)

De acordo com o Sincoverg, não tem banheiro, espaço de copa com microondas para esquentar comida e nem um ponto definido na Rua Apucarana, local onde os ônibus param quando chegam ao destino final no Soberana. Essa falta de estrutura causa problemas aos motoristas, que ficam sem o básico nos minutos de descanso entre uma viagem e outra, e também aos vizinhos dessa rua. Afinal, os ônibus precisam ficar parados em frente às casas e aos comércios da região.

O Sincoverg informou que havia dado um prazo para o início das obras de melhoria, mas, segundo o sindicato, esse prazo não foi cumprido. Por isso, aconteceu a paralisação. No momento, eles aguardam um posicionamento da empresa para decidir quando encerrar a greve.

Procurada, a Prefeitura de Guarulhos esclareceu, em nota, “que as solicitações já tinham sido atendidas e encontram-se em fase final para serem implantadas”.

Já a EMTU disse que “desde as 4h desta quinta-feira (6), a linha 580 está paralisada no Terminal Principal da Rua Apuracana, em Guarulhos, devido à intervenção do sindicato dos motoristas. A empresa Vila Galvão, que opera a linha, está negociando com o sindicato para normalizar a situação o mais rapidamente possível”.

Vai ter greve de ônibus em Guarulhos?

Não. De acordo com o Sincoverg, essa é uma reinvidicação pontual dos motoristas que trabalham nas linhas que têm como ponto final o Soberana. No momento, todas as outras linhas da cidade funcionam normalmente e sem chance de greve.

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

LINHA 19-CELESTE

Projeto do Metrô em Guarulhos inclui túnel na Paulo Faccini com a Tiradentes

DIÁRIA CARA

Sob risco de leilão: 7.889 veículos estão apreendidos em pátios do Detran em Guarulhos

O preço tá bom?

Feijoada vai bem nesse frio? Então não esqueça da couve manteiga. O preço está bom.

DROGAS INGERIDAS

Cresce o número de prisões de “mulas” do tráfico no Aeroporto de Guarulhos

AGENDA GUARULHOS

Festa julina do Bosque Maia vai até dia 21; confira preços das atrações e comidas

VEJA OS VALORES

Aeroporto de Guarulhos terá tarifas de embarque e conexão mais caras a partir de agosto

ÁGUA NA BOCA

Guia: 9 pizzarias bem avaliadas em Guarulhos; cidade tem paixão por pizza!

BOTA CASACO, TIRA CASACO

São Paulo registra a tarde mais fria do ano: 13 graus. Mas o tempo vai mudar…

TRABALHO

Latam está com vagas de emprego abertas no Aeroporto de Guarulhos

VIAGEM E PASSEIO EM SP

O preço médio da diária em hotéis e pousadas de Campos do Jordão em 2024

O podcast do GTD

A greve que não houve, a verba polêmica e muito mais, em A Semana em Guarulhos

DICA NA CIDADE

Museu do Videogame em Guarulhos: Tudo sobre o evento no Internacional

EM CARTAZ

Quanto custa o ingresso do cinema em Guarulhos? Veja os preços