Parecia que não ia dar, mas o Flamengo de Guarulhos conseguiu se superar e conquistou uma vitória heroica nesta quarta-feira (15). Até os 46 minutos do segundo tempo, a equipe guarulhense perdia por 1 a 0 para o Ibrachina no jogo da terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Durante os acréscimos, faltando cinco minutos para a partida ser encerrada, o rubro-negro teve um pênalti marcado a seu favor. Artilheiro do clube na competição, Diogo Godke acertou a cobrança, deixando o confronto empatado.
O jogo aconteceu no estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade. A torcida guarulhense esgotou os ingressos e conseguiu incentivar o Corvo em um duelo equilibrado. O Ibrachina dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo ganhando por 1 a 0, após um gol marcado aos 44 minutos pelo camisa 10 Marcus Vinícius.
Na segunda etapa, após um início morno, o Flamengo de Guarulhos começou a jogar para cima e encurralou o adversário. Criou boas chances, mas não conseguia converter em gol. Aos 46 minutos, Léo Agostinho fez uma jogada pelo lado esquerdo, entrou na área e foi derrubado. Sob protestos do Ibrachina, o juiz marcou o pênalti. Diogo Godke converteu e chegou ao seu terceiro gol marcado na Copinha.
Com o placar em 1 a 1, já não havia tempo para muita coisa acontecer com a bola rolando. A decisão foi para as penalidades máximas, e a equipe treinada por Anderson Neblina foi perfeita. Marcou três gols e não sofreu nenhum, com duas defesas feitas pelo goleiro Kauã Araújo.
Com isso, o time de Guarulhos eliminou os garotos da Mooca. O resultado faz o Flamengo de Guarulhos igualar a sua melhor campanha da história, de 2014, quando também conseguiu chegar às oitavas.
Para o sonho continuar vivo, agora precisará eliminar o tradicional Vasco da Gama (RJ) já nesta sexta-feira (17), em jogo que será disputado em Osasco, às 19h, com transmissão do SporTV.
Cobranças de pênaltis
Flamengo de Guarulhos
- Ruan – Marcou
- Léo Agostinho – Marcou
- Tiaguinho – Marcou
Ibrachina
- André Júnior – Perdeu; chutou na trave
- Miguel Rocha – Perdeu; goleiro Kauã Araújo pegou
- Matheus – Perdeu; goleiro Kauã Araújo pegou
LEIA TAMBÉM -> Flamengo de Guarulhos: Ibrachina depredou vestiário e atirou objetos contra a torcida
Recorde de público em Guarulhos
Os ingressos para a torcida do Flamengo se esgotaram ainda na manhã desta quarta-feira. Mais de 3.800 compareceram ao estádio, que tem capacidade autorizada para 4.093 pessoas –recorde de público do time na Copinha 2025. As poucas entradas que sobraram eram da torcida visitante, que ocupou boa parte de uma das arquibancadas atrás de um dos gols.
O estádio Antônio Soares de Oliveira até poderia ter recebido mais gente, mas uma das arquibancadas laterais está interditada por falta do certificado AVCB, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Já faz um tempo que essa arquibancada serve somente para exibir os patrocinadores do clube e mostrar o placar do jogo.
Em entrevista recente ao Guarulhos Todo Dia, Antônio de Pádua, gerente de futebol do clube, disse que o setor interditado do estádio é um dos problemas que a diretoria comandada pelo presidente Caio Soler espera resolver ainda neste ano.