O show de aniversário de 83 anos de Roberto Carlos, que marcaria a primeira fase de inauguração do novo Pacaembu, está cancelado de vez. A apresentação não será realizada em outra data, ou seja, quem comprou os ingressos tem direito a pedir reembolso. No fim da tarde desta sexta-feira (19), a Concessionária Allegra Pacaembu e a produtora Four Even, responsáveis pelo evento, divulgaram orientações de como pedir o dinheiro de volta.
“A produção do evento informa a quem adquiriu os ingressos online que entrem em contato pelo canal de atendimento (WhatsApp 0800-232-0800). Para quem adquiriu ingressos físicos, informaremos nos próximos dias qual será a forma de devolução dos valores”, explica a empresa, em post no Instagram.
O Procon-SP também informou que vai ao novo Mercado Livre Arena Pacaembu para fiscalizar o alvará de funcionamento e outras normas do Código de Defesa do Consumidor.
Os especialistas do Procon-SP orientam os consumidores a entrarem em contato diretamente com os promotores do evento, pedindo as garantias de segurança e guardando os registros das manifestações. Não se sentindo seguros ou não obtendo respostas, tanto sobre o evento quanto sobre a política de reembolso, podem registrar uma reclamação no site www.procon.sp.gov.br.
Show de Roberto Carlos cancelado
Ainda em obras, o novo Pacaembu tinha previsão de fazer o show de Roberto Carlos para três mil pessoas nesta noite. Seria um evento teste, para marcar a inauguração do novo espaço concedido para a iniciativa privada e que está sendo completamente reformado desde 2021.
No entanto, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público apontaram que o espaço ainda não tinha condições de receber o show de Roberto Carlos. Depois de uma vistoria feita pela Prefeitura de São Paulo via Contru, órgão municipal que atesta justamente a segurança de edificações, foi constatado não haver condições para a realização do evento.
Houve também determinação da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo de que a Prefeitura adotasse todas as medidas administrativas cabíveis para que sejam proibidas quaisquer realizações de eventos no espaço Mercado Pago Hall, no segundo subsolo da Arena Pacaembu.
Com base nisso, a Subprefeitura da Sé notificou a empresa responsável pelo espaço de que não deverá realizar o show de Roberto Carlos no Pacaembu e que deverá “adotar todas as medidas para que não haja prejuízo ao público e aos munícipes, comunicando a não realização do show e todas as providências que adotará para cumprir o determinado pela municipalidade”.
Veja apontamentos de itens não atendidos do Contru:
- representar hidrantes no projeto
- representar rotas de fuga e entrada do evento
- apresentar atestado de conclusão de obras, que o evento estará conforme projeto apresentado
- apresentar atestado constando que haverá isolamento para as áreas não objeto do processo
- representar o Lounge no Processo
- apresentar atestado dos equipamentos de transporte atualizado
- apresentar declaração esclarecendo a acessibilidade no evento
Veja apontamentos dos Bombeiros para cancelar show do Roberto Carlos no Pacaembu:
- Saídas de emergência obstruídas e não concluídas;
- Sinalização de rotas de fuga inexistente;
- Escadas pressurizadas inoperantes;
- Portas das saídas de emergência não possuem barras antipânico;
- Sistema de detecção de incêndio inoperante;
- Sistema de controle de fumaça deficiente;
- Diversos extintores faltantes;
- Quebra de compartimentação em diversos locais;
- Piso irregular e inacabado, devido a obra.
LEIA TAMBÉM -> Agenda do fim de semana em Guarulhos tem Viviane Araújo, Wanderley Cardoso e mais